"Os primeiros 10 anos": Deadpool tira sarro da Marvel em vídeo HILÁRIO

Sua classificação indicativa é de 18 anos, segundo o Ministério da Justiça, por conter menção a drogas, conteúdo impactante e violência extrema. Mas não adiantou nada.

O longa-metragem estreia nesta quinta-feira (17) no país. Como a venda de ingressos já começou há semanas, muitos clientes que já compraram ingressos (e não têm 18 anos) terão uma alternativa na Cinemark.

Os menores de idade terão que esperar para assistir a Deadpool 2. A repercussão nas redes sociais foi grande, com manifestações a favor e contra a medida.

More news: Lush Cosmetics fechará lojas no Brasil

Deadpool 2, bastante violento, foi ainda mais "proibido". O descumprimento por parte do cinema pode acarretar em sanções por parte do Ministério Público, órgão responsável por determinar a classificação das obras artísticas e cinematográficas no país.

O primeiro Deadpool tinha classificação de 16 anos. O primeiro filme foi um grande sucesso, com arrecadação de US$ 783 milhões em todo o mundo - US$ 20,6 milhões só no Brasil. O brasileiro "Aquarius" (2016), de Kleber Mendonça Filho, chegou a ter a classificação máxima, mas, após mobilização do setor e uma reunião entre a distribuidora e o secretário nacional de Justiça e Cidadania da época, Gustavo Marrone, passou para 16 anos.

Related Articles