Bas Dost: "Estou feliz pela reação dos verdadeiros adeptos do Sporting"

Bas Dost:

Por meio de um comunicado oficial divulgado pelo Sindicato de Jogadores do país, os atletas informaram que entrarão em campo apesar do fato de não possuírem "condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal" depois dos atos de violência ocorridos no CT do clube.

Um grupo de torcedores encapuzados invadiu nesta terça-feira o treino do Sporting, agredindo jogadores e comissão técnica, agravando a crise em todos os níveis do clube lisboeta.

Na tarde de terça, enquanto a equipe se preparava para a decisão da Taça de Portugal, cerca de 50 torcedores invadiram o centro de treinamento do Sporting e agrediram jogadores e funcionários. Entre eles, o atacante holandês Dost foi quem levou a pior.

O técnico Jorge Jesus sofreu um golpe na cabeça.

Notícias ao Minuto
Atacante que foi espancado por torcedores do Sporting está em choque

O presidente Bruno de Carvalho, que usou a já muito polémica e comentada expressão "foi chato" para se referir aos acontecimentos em Alcochete, considera ainda que o Governo e das entidades que tutelam o desporto em Portugal têm "muita responsabilidade" pelo que aconteceu no centro de treinos do clube, sobretudo pela "inércia" que têm demonstrado. O Sporting Lisboa ainda não se pronunciou sobre o caso.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

ATO CRIMINOSO - Depois de o clube repudiar a violência dos torcedores na última terça-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, também falou na noite seguinte ao canal de TV do time, no qual qualificou a atitude deste grupo de vândalos como um "ato criminoso" e prometeu que vai reforçar a segurança nas dependências do clube. "Isto não é frustração, é crime público", ressaltou.

More news: Supremo suspende primeiro julgamento de político com foro na Lava Jato

Related Articles