Com apenas cinco titulares, Grêmio desembarca na Venezuela para duelo na Liberta

Com apenas cinco titulares, Grêmio desembarca na Venezuela para duelo na Liberta

Mesmo iniciando o jogo já classificado às oitavas de final devido à vitória do Cerro Porteño sobre o Defensor, o Tricolor atingiu o objetivo de seguir à frente da chave, agora com 11 pontos. Em um duelo emocionante até o final, a equipe mista do Tricolor venceu o Monagas por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 15, no Estádio Monumental, em Manturín, na Venezuela, pela quinta rodada do grupo 1.

Não foi uma partida de luxo, um grande jogo em Maturín. O Defensor Sporting é o terceiro, com quatro, e o Monagas, sem mais chances de classificação, tem três. Trata-se de Alisson, que depois da vitória sobre o Monagas, pela Libertadores, será reavaliado pelo departamento médico em Porto Alegre.

Porém, as informações e a declaração dada pelo técnico Renato Portaluppi após o jogo mostram que todo o cenário de dificuldades tocou bastante atletas e a comissão técnica do time brasileiro. Para o confronto, Renato Gaúcho usará um time alternativo, uma vez que apenas Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez e Ramiro, dos titulares, foram relacionados.

O Grêmio chegou ao ataque com menos de 1 minuto. O time de Renato Gaúcho pecava pela falta de velocidade e sofria com as más condições do gramado, porém conseguia incomodar a defesa do Monagas vez ou outra.

Aos 31 minutos, o Grêmio teve uma boa falta na intermediária, pela direita, há três passos da área.

More news: Peão morre pisoteado por touro na Expoingá

Após o lance de perigo, Alisso teve de ser substituído, após sentir um desconforto na coxa direita e Maicosuel entrou no lugar. Na cobrança, Cícero, de esquerda, mandou direto, a bola explodiu na trave e no rebote, Michel chutou, a bola explodiu na defensiva e voltou para Maicosuel, que isolou. O Monagas respondeu numa bola longa, que Javi Garcia desviou de cabeça, direto para fora. Romero recebeu bola na área, driblou Kannemann e bateu forte, no canto, mas Marcelo Grohe executou defesa providencial, deixando o zero no placar nos 45 minutos iniciais. Flores levantou na área, mas a bola passou por todo mundo.

O Monagas não se deu por vencido.

Na casa dos 32 minutos a melhor oportunidade.

Já o Monagas que pouco fazia em campo, assustou nos minutos finais com Romero. Kannemann teve um lance de infelicidade ao cortar a bola contra a própria rede em um cruzamento da esquerda de Luís Gonzalez, aos 46 minutos.

Related Articles