Peão morre pisoteado por touro na Expoingá

Peão morre pisoteado por touro na Expoingá

Um peão morreu na noite deste domingo (13) após uma prova de montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), que ocorre em Maringá (PR).

Giliard era considerado um dos melhores competidores de montarias em touros no Brasil. A Sociedade Rural de Maringá também confirmou o episódio. Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram o momento em que o peão cai, é pisoteado, se levanta e em seguida desmaia - veja abaixo.

O peão sofreu uma fratura na coluna cervical e apesar de ter recebido atendimento, e dos 40 minutos de tentativa de reanimação, ele morreu.

More news: Em jogo movimentado, Atlético-MG vence o Atlético-PR em Curitiba

O atleta havia retornado aos rodeios e arenas no final de abril, após ficar mais de um ano afastado devido a uma lesão na bacia. De acordo com a PBR Brasil, durante sua recuperação ele precisou usar cadeira de rodas por um mês. O peão se preparava para uma importante competição nos Estados Unidos.

O corpo será levado ao distrito de Jureia, em Monte Belo, no Sul de Minas Gerais, onde deve ser velado. A PBR Brasil continuou a prova. Por meio de nota, a PBR (Professional Bull Riders) diz lamentar o ocorrido e, ainda, que presta todo suporte à família do competidor.

Nesta segunda-feira (14), um comunicado da empresa Professional Bull Riders Brasil (PBR) disse que "todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local".

Related Articles