Tite anuncia os convocados da Seleção para Copa; acompanhe — AO VIVO

Tite anuncia os convocados da Seleção para Copa; acompanhe — AO VIVO

Fernandinho, 33 anos, tem mais chances de ser convocado, pois apareceu com frequência nas listas de Tite para amistosos e para as partidas pelas Eliminatórias.

O suspense em relação aos 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia será desfeito nesta segunda-feira. E convencer Tite quanto ao merecimento demanda trabalho. De 33 jogadores lembrados por nossa equipe, 16 são nomes certos e já estão com o passaporte carimbado rumo à Rússia; nove brigam por vaga; sete correm por fora e um pode pintar como a grande surpresa da convocação do professor Adenor Bachi - apesar de extremamente improvável. Tite optou pelos jogadores que mais testou na posição quando não utilizou o seu titular absoluto, casos de Fagner e Danilo.

O evento terá transmissão ao vivo pela CBF TV.

Há expectativa também sobre quem será o ungido para ser o "ritmista" que Tite tanto procura no meio-campo. Todos estavam em muitos dos bolões realizados nas últimas semanas. O preparador de goleiros, Taffarel, e o preparador físico, Fabio Mahseredjian, também participaram do ciclo de viagens.

Contando com o Brasil, a comissão técnica da seleção passou por 12 países.

More news: Mãe PM reage a assalto e mata ladrão ao lado das crianças

Lasmar esteve acompanhado neste domingo de Edu Gaspar, coordenador de seleções.

Nas 10 convocações que fez até aqui, Tite deu chance a 64 jogadores.

O treinador deu uma cara à seleção brasileira. Hoje, a maior parte do grupo está consolidada e restam poucas dúvidas no preenchimento das vagas para a Copa - a essa altura, espera-se que só para o torcedor. A interrogação mais recente surgiu em relação à lateral direita, já que Daniel Alves não terá condições físicas de ser convocado. Rafinha, do Bayern de Munique, corre por fora.

Esta foi uma recuperação 'flash' do lateral do Atlético de Madrid, que chega mesmo a tempo do Mundial.

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea) e Douglas Costa (Juventus). Sem ele, a tendência é que a vaga vá para um meio-campista. Fred, com duas convocações, e Arthur, com uma, são as alternativas mais práticas. Alisson e Ederson estão garantidos no gol, faltando saber quem será o terceiro goleiro.

Related Articles