Guerrero tem suspensão aumentada e ficará fora da Copa do Mundo

Guerrero tem suspensão aumentada e ficará fora da Copa do Mundo

Nesta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) atendeu o recurso movido pela Agência Mundial Antidopagem (Wada) contra a decisão emitida pelo Comitê de Apelação da Fifa e decidiu aumentar a suspensão do atacante peruano. Segundo a defesa do jogador, o problema teria acontecido em um chá tomado no período de concentração.

Punido em um primeiro momento por seis meses, Guerrero voltou a jogar no dia 6 deste mês, apenas três dias após ser julgado em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. A decisão não cabe recurso.

Acabou o sonho de Paolo Guerrero disputar a Copa do Mundo pela seleção do Peru.

Guerrero desfalcou o Peru na repescagem para o Mundial da Rússia - mesmo sem o principal jogador em campo, o país selou o retorno à competição após 36 anos ao superar a Nova Zelândia.

More news: Rajoy quer entendimento com Quim Torra desde que cumpra a lei

O contrato de Guerrero com o Flamengo termina em agosto e ambas as partes já iniciavam uma conversa para uma possível renovação, que travava em meio aos pedidos do jogador: aumento salarial e um contrato de três anos. Para a Fifa, o atacante foi negligente ao violar a regra antidoping e, portanto aplicou seis meses de suspensão levando em consideração que a sanção mínima seria de um ano se não tivesse tido negligência. No último domingo, ele chegou a atuar pelo Rubro-Negro e marcou na derrota para a Chapecoense, por 3 a 2.

Nesta segunda-feira, antes da comunicação do escritório de advocacia, Guerrero posou para fotos de divulgação da seleção peruana para a Copa do Mundo. Hoje mesmo a seleção peruana divulgou imagens de Guerrero em um ensaio em que vestia o uniforme oficial da seleção para a Copa.

Contratado pelo atacante peruano, o bioquímico Luiz Carlos Cameron argumentou que a quantidade da substância dopante encontrada na urina do jogador não era suficiente para responsabilizá-lo por uso de droga.

Related Articles