Manchester United anuncia saída de Rui Faria — OFICIAL

Manchester United anuncia saída de Rui Faria — OFICIAL

O treinador português Rui Faria, adjunto de José Mourinho há 17 anos, vai deixar o Manchester United no final da temporada, anunciou este sábado o clube inglês de futebol.

"Passaram 17 anos e a criança agora é um homem". Vivi experiências incríveis e inesquecíveis ao longo de 17 anos.

"Depois de muita ponderação, e com o coração pesado, decidi que é tempo de seguir em frente. Contudo, há algum tempo que sinto a necessidade de passar mais tempo com a minha família, antes de ir em busca do meu próximo objetivo na minha vida profissional", explicou.

"Os meus sinceros agradecimentos vão para José Mourinho, por ter acreditado em mim há tantos anos, quando eu era apenas um estudante com muitos sonhos".

More news: Terry Gilliam sai do hospital após derrame e vai comparecer em Cannes

Rui Faria trabalhou 17 anos com José Mourinho, em seis clubes de quatro países: União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United.

"Um muito obrigado também à equipa técnica e aos jogadores que, de diferentes formas, tiveram uma importante contribuição no meu crescimento como pessoa e profissional", concluiu Rui Faria. "Agradeço-lhe a oportunidade e a confiança, o conhecimento que me transmitiu, mas, acima de tudo, a amizade", acrescentou. "Sê feliz, irmão!", referiu, à página do Manchester United. O próprio José Mourinho comentou essa possibilidade, afirmando que não se importa de perder o seu adjunto e "grande amigo" para o clube londrino.

Recorde-se que o nome de Rui Faria foi um dos apontados pela imprensa inglesa como um dos possíveis sucessores de Arsène Wenger no Arsenal.

Related Articles