Barcelona, Hamilton de regresso às Poles

Barcelona, Hamilton de regresso às Poles

Valtteri Bottas bem tentou repetir o feto matinal, mas quedou-se apenas pelo quinto registo, a mais de três décimas do seu companheiro de equipa, e sendo superado também por Max Verstappen, o terceiro mais rápido a 0,274s de Hamilton, e por Sebastian Vettel, no melhor dos Ferrari.

O campeão do mundo em título e líder da classificação de pilotos conquistou a sua segunda pole da temporada, depois da prova de abertura, na Austrália, e ainda estabeleceu um recorde do circuito de Barcelona-Catalunha, ao rodar em 1.16,173 minutos na qualificação.

A primeira sessão de treinos do dia ficou ainda marcada pelo acidente protagonizado pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull-Renault. Já seu parceiro Valtteri Bottas veio em seguida, apenas 0s040 atrás.

Com esta vitória Hamilton alarga a vantagem no campeonato face ao segundo classificado, Vettel.

More news: Beijo entre Cido e Samuel repercute nas redes sociais — O Outro Lado

Em um dia perfeito para a Mercedes, o britânico cravou 1min16s173, reduzindo o recorde que pertencia ao alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que largará na terceira posição. A segunda fila, aliás, será toda da Ferrari: o finlandês Kimi Räikkönen foi o quarto com 1min16s612. Max Verstappen fechou em segundo, seguido por Räikkönen e Ricciardo. Assim, terminou o treino final da sexta-feira em quinto lugar, ainda que a sua marca da primeira sessão tenha sido a melhor do dia. O canadense, seu companheiro de equipe Sergey Sirotkin e Marcus Ericsson não avançaram para a Q2.

A primeira parte do treino classificatório teve como destaque o sofrimento de Hulkenberg, que costuma frequentar o Q3. Já Bottas foi o terceiro e deixou Hamilton na quarta colocação. Bottas até chegou perto, mas viu o britânico confirmar a primeira posição no grid.

O Grande Prêmio da Espanha acontecerá a partir das 10h10 (horário local) deste domingo (12).

Related Articles