Ataque com faca a pedestres deixa um morto — Paris

Ataque com faca a pedestres deixa um morto — Paris

Um homem esfaqueou diversas pessoas no centro de Paris, capital da França, na noite deste sábado (12). Os policiais dispararam um teaser contra o terrorista, que não foi neutralizado e acabou morto depois com dois disparos. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria. Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, informaram as autoridades francesas.

O ataque aconteceu na rua Monsigny, próxima ao monumento da Ópera de Paris, em uma área de bares e restaurantes muito transitada nos finais de semana. A polícia indicou que o agressor havia sido "controlado".

"Nesta fase, com base nas testemunhas que dizem que o agressor gritou 'Alá é grande' durante o ataque a um transeunte com a faca, e tomando em linha de conta o método do ataque atribuímos à secção antiterrorista de Paris a tarefa de liderar a investigação", disse o procurador de Paris, François Molins. "A França paga de novo o preço do sangue, mas não cede nem um pouco ante os inimigos da liberdade", afirmou. Infelizmente, um morto e vários feridos devem ser deplorados. Num balanço inicial, falava-se na existência de oito feridos - números que posteriormente não foram confirmados.

More news: Suzane Richthofen e Ana Carolina Jatobá deixam presídio

Nenhuma informação foi fornecida sobre a identidade do agressor.

No mais grave dos atentados, em novembro de 2015, 130 pessoas morreram em uma ação assumida pelo próprio EI, que teve ataques com bombas e fuzis de forma coordenada pela cidade.

Related Articles