Os cinco hábitos mais estranhos de Kim Jong-un durante viagens

Os cinco hábitos mais estranhos de Kim Jong-un durante viagens

"São positivos os resultados da minha reunião histórica com o camarada secretário-geral (Xi)", disse o líder norte-coreano, segundo a mesma fonte.

Apesar dos rumores, ainda não houve qualquer informação oficial - mas a imprensa chinesa avança que o líder da Coreia do Norte fez uma visita surpresa e manteve reuniões com Xi Jinping na segunda e na terça-feira.

A Coreia do Sul disse que foi avisada com antecedência do encontro e que Kim já retornou para Pyongyang. O presidente chinês ainda informou que está disposto a realizar novas reuniões para impulsionar o desenvolvimento estável das relações internacionais entre os países.

More news: Marcela Temer pula em lago para salvar cão que se afogava

A China é o mais importante apoio econômico e diplomático da Coreia do Norte, apesar de sua rejeição aos testes nucleares e de mísseis frequentes de Pyongyang e de seu apoio a sanções contundentes da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o regime. Durante a visita, Jong-Un afirmou a Xi Jinping, o presidente da China, que gostaria que as partes relevantes tomassem medidas "faseadas" e "sincronizadas" para alcançar a desnuclearização e a paz duradoura na península coreana. The primary topics will be Trade, where good things will happen, and North Korea, where relationships and trust are building.

A nova visita acontece 20 dias após a histórica cúpula entre o ditador norte-coreano e o presidente sul-coreano Moon Jae-in, quando Kim se tornou o primeiro líder de seu país a cruzar a fronteira e pisar no território do vizinho.

É a segunda vez em pouco mais de um mês que os dois líderes se encontram - recorde-se que o presidente da Coreia do Norte visitou a China e reuniu-se com o presidente Jinping, em Pequim, no passado mês de março, no que foi a sua primeira deslocação oficial ao estrangeiro desde que assumiu a liderança do país em 2011. "Talvez a Coreia do Norte e os EUA estejam pensando em fazer concessões radicais".

Related Articles