Encceja: Inscrições começam nesta segunda-feira (16)

Encceja: Inscrições começam nesta segunda-feira (16)

Por exemplo, se você estiver no Ensino Fundamental e deseja terminar logo seus estudos, não é possível fazer o exame para acelerar este processo.

As inscrições em todo o território brasileiro do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), pelo qual se pode obter os diplomas de ensino fundamental ou médio, estarão abertas de 16 a 27 de abril. A presidente do Inep também destacou a importância social do exame: "O Encceja permite que quem perdeu a oportunidade de estudar na idade certa volte ao sistema ou ingresse no mundo do trabalho com uma certificação de nível fundamental e médio".

Nesse caso, o único pré-requisito é ser maior de idade.

Você deverá especificar também se precisa ou não de algum atendimento especializado; o tipo de certificação de conclusão de ensino que busca (Ensino Fundamental ou Médio); as provas que você deseja ter a certificação; e Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia onde você pedirá o certificado de conclusão do Ensino Fundamental/Ensino Médio.

Depois do diploma posso entrar na faculdade?

More news: "Missão cumprida", comemora Trump após ataque à Síria

A prova está prevista para o dia 5 de agosto de 2018.

Também serão realizados neste ano o Encceja para quem mora no exterior, para adultos submetidos a penas privativas de liberdade e para adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade. Já o Encceja Exterior será em 16 de setembro.

O estudante que se inscreveu no Encceja 2018, mas que não poderá comparecer à prova por alguma razão, deverá justificar a sua ausência. No ato da inscrição, é necessário informar qual instituição pretende solicitar a certificação ou a declaração parcial de proficiência. Cada uma terá 30 perguntas de múltipla escolha, além de uma redação.

As provas serão aplicadas em 49 municípios paranaenses: no noroeste são Campo Mourão, Cianorte, Marialva, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Sarandi e Umuarama. Já no período da tarde será a vez das questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia.

Já as provas para o ensino médio são as seguintes: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias.

Related Articles