Trump elogia França e Grã-Bretanha pelo ataque à Síria

Trump elogia França e Grã-Bretanha pelo ataque à Síria

Este ataque representa um novo e grave passo na operação de agressão e destruição da Síria, indissociável das derrotas infligidas pelo povo sírio, com o apoio da Rússia e outros aliados, aos grupos terroristas criados e apoiados pelo imperialismo, dirigido pelos EUA.

Não se trata de intervir em uma guerra civil.

Em dezembro, o Departamento de Defesa dos EUA informou que cerca de 2 mil militares dos EUA estavam lutando contra o grupo terrorista Daesh na Síria. O ministro francês das Relações Externas, Jean-Yves Le Drian, disse que os mísseis lançados tinham destruído "grande parte" do arsenal de armas químicas do governo, citou a agência de notícias AFP.

Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança.

More news: São Paulo ventila possibilidade de fazer proposta para tirar Everton do Flamengo

Na segunda-feira, será entregue ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução sobre a Síria, que inclui um novo mecanismo de controlo sobre o uso de armas químicas. E o Governo iraniano advertiu para as "consequências regionais" do ataque, considerando-o uma "flagrante violação do direito internacional".

O Palácio Presidencial da França, Eliseu declarou oficialmente que o Presidente Emmanuel Macron falou por telefone com o Presidente dos EUA Donald Trump e a Primeira-Ministra Theresa May para declarar satisfação com a colaboração suprema entre as forças francesas, americanas e britânicas e o sucesso na operação contra a capacidade química do regime que obteve seu objetivo.

"Trata-se de um ataque limitado e direcionado que não agrava ainda mais as tensões na região e faz que faz todo o possível para evitar mortes de civis", disse May em um comunicado.

A França está pedindo à Rússia, que se junte a um esforço por uma solução política na Síria depois dos ataques conjuntos dos Estados Unidos, França e Inglaterra aos locais de armas químicas da Síria.

Related Articles