Três jogadores podem ganhar nova chance no time titular da Chape

Três jogadores podem ganhar nova chance no time titular da Chape

Antes da bola rolar, dois tabus pairavam sobre o confronto entre as equipes: primeiro deles sobre a Chapecoense nunca ter perdido em uma estreia de Série A; segundo, que a mesma Chapecoense jamais venceu o Atlético dentro da Arena da Baixada.

A Chapecoense foi goleada, de virada, na noite deste domingo (15), na Arena da Baixada.

Depois de usar um time reserva no Campeonato Paranaense e treinar os principais titulares durante os primeiros meses da temporada, o técnico Fernando Diniz repetiu a estratégia adotada nos duelos da Copa do Brasil e da Sul-Americana: montou o time no 3-5-2, com o volante chileno Pavez improvisado na defesa. Arthur Caíque fez passou por Bruno Guimarães e Pavez pela direita e tocou para Wellington Paulista que, de letra, quase marcou.

O rubro-negro iniciou a partida com controle total da posse de bola, a Chape tinha dificuldades para tomar as rédeas do duelo. Era pouco. Lento na saída de bola e desorganizado no meio, o time voltou a ser facilmente dominado pelo Atlético-PR. A primeira chance de tirar o zero do placar foi com ribamar.

Carleto, no fim, ainda assustou em cobrança de falta rente à trave. E quando conseguiu, o goleiro Jandrei salvou o time catarinense. Já a Chapecoense conseguiu chegar somente uma vez. Lançamento para Wellington Paulista e na hora que o atacante arrumava para o chute, Jonathan chegou para desarmar o ataque catarinense.

No lance seguinte, o último do primeiro tempo, Rossetto foi acionado na área, levou para a linha de fundo e tocou por cima de Jandrei, mas a zaga bloqueou. Canteros cobrou falta na área e Wellington Paulista, livre, antecipou o goleiro Santos e cabeceou para as redes. A resposta do Furacão veio quatro minutos depois.

More news: São Paulo ventila possibilidade de fazer proposta para tirar Everton do Flamengo

A virada atleticana saiu ainda no primeiro terço da etapa final.

A desvantagem no placar parece ter feito os jogadores do Atlético Paranaense se concentrarem na pontaria.

Aos 22, o Atlético ampliou. Segundo Kleina, o sistema de jogo escolhido já é baseado no estilo de atuar do Atlético-PR. Jonathan mandou no peito de Matheus Rossetto, que passou do zagueiro e tocou com categoria para fechar. 4x1. Ele atravessou o campo e encontrar Ederson, que marcou o último da partida, concretizando o 5 a 1. Vencendo e convencendo, o Furacão mostrou que vem para o Brasileirão com vontade para brigar pelas primeiras posições. Já pelo Brasileiro, o time volta a campo apenas no domingo (22), às 19h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.

Na próxima rodada, a Chapecoense vai tentar a recuperação contra o o Vasco, na Arena Condá, às 16h.

Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Rossetto e Ederson fizeram para o Rubro-Negro.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi (Eduardo, 37'2ºT), Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral, Márcio Araújo (Guilherme, 31'2ºT) e Vinícius (Nadson, 21'2ºT); Arthur Caike e Wellington Paulista.

Related Articles

  • "Missão cumprida", comemora Trump após ataque à Síria

    Há pelo menos duas outras instalações de armas químicas e mísseis ainda em funcionamento na Síria , segundo o relatório da ONU. De acordo com a Rússia, a defesa antiaérea síria interceptou 71 mísseis de cruzeiro de um total de 103.
    Sem Lula, nordestinos tendem a votar em branco e nulo

    Sem Lula, nordestinos tendem a votar em branco e nulo

    Em entrevista ao Broadcast Político , ele afirmou que a conquista deste eleitorado ainda indeciso o levará até o segundo turno. Com Lula na disputa, Jair Bolsonaro (PSL ) se mantém em segundo lugar, com 15%, seguido de Marina Silva (Rede ), com 10%.
    Trump elogia França e Grã-Bretanha pelo ataque à Síria

    Trump elogia França e Grã-Bretanha pelo ataque à Síria

    Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança. Não se trata de intervir em uma guerra civil.
  • Rússia considera ataque à Síria

    Rússia considera ataque à Síria "hooliganismo diplomático"

    O general Rudskoi confirmou que os bombardeamentos dos Estados Unidos e aliados não causaram "qualquer vítima" civil ou militar. A força aérea síria disparou os mísseis S-125, S-200, 2K12 Kub e Buk, manufaturados na Rússia , para impedir os ataques.
    Victor minimiza derrota para o San Lorenzo e afirma: 'Resultado é reversível'

    Victor minimiza derrota para o San Lorenzo e afirma: 'Resultado é reversível'

    O time parecia desconcentrado, os jogadores não conseguiam mais segurar a bola e o San Lorenzo passou a encontrar mais espaços. Ao contrário do que acontece na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana o gol fora segue valendo como critério de desempate.
    Diretor Milos Forman morre aos 86 anos

    Diretor Milos Forman morre aos 86 anos

    Seus filmes, " Pedro, o negro " e " O baile dos bombeiros ", de sátira ao regime comunista, foram banidos temporariamente do país. Nunca perdeu, contudo, o sentido de humor boémio e a capacidade de olhar para o mundo com um sorriso mais ou menos escarninho.
  • PF realiza operação contra fraudes em previdências municipais em MT

    PF realiza operação contra fraudes em previdências municipais em MT

    A quantia equivale a mais da metade dos recursos do instituto de previdência do município. A operação foi nomeada como Encilhamento e é a segunda fase da Operação Papel Fantasma .
    Tudo o que rolou no show de Beyoncé no Coachella 2018

    Tudo o que rolou no show de Beyoncé no Coachella 2018

    Temos trabalhado duro e ter um show especial planejado para vocês, por isso, estejam seguros e mantenham-se hidratados. O reportório foi bem conhecido e foi um sucesso atrás do outro: " Crazy in Love ", " Drunk in Love " e " Formation ".
    MS seleciona soldado e oficial do Corpo de Bombeiros

    MS seleciona soldado e oficial do Corpo de Bombeiros

    As inscrições devem ser feitas pelo site da Fapems, desde às 8h de 13/04/2018 até às 16h de 25/06/2018. Nesse caso, o interessado precisa ter ensino superior com diploma de bacharel em Direito.
  • Ataque químico foi encenado com ajuda de país

    Ataque químico foi encenado com ajuda de país "russófobo", denunciou MNE russo

    O oficial diz ter a certeza de que a capacidade da Síria para levar a cabo mais ataques desta natureza foi seriamente danificada. Esta missão pretende determinar que substâncias foram utilizadas, mas não determinará responsabilidades.
    Aumentos na Função Pública? Centeno foge à questão

    Aumentos na Função Pública? Centeno foge à questão

    Como exemplo, referiu a revisão do horário de trabalho, as ações de formação e o descongelamento das carreiras. "Continuamos, no contexto da negociação colectiva", numa agenda que "vai ser muito preenchida ao longo de 2018 com medidas de valorização e de melhoria das condições laborais".

    Rússia diz que defesa síria derrubou vários mísseis de ofensiva

    A autorização dos ataques ocorre uma semana após relatos de ONGs da Síria de um ataque químico a civis na cidade de Douma, reduto rebelde próximo de Damasco.