"Missão cumprida", comemora Trump após ataque à Síria

Para o líder sírio, o ataque das potências ocidentais veio num momento em "que tinham perdido a sua credibilidade para o seu povo e para o mundo".

O ataque foi realizado em uma tríplice cooperação, entre o país, Reino Unido e França. O ataque da noite de sexta-feira - madrugada de sábado na Síria - não deixou vítimas civis. Em sua conta no Twitter, Trump disse que "a missão foi cumprida" e o "resultado não poderia ser melhor". "Não haverá nada, ou ninguém, sequer próximo!"

Segundo o tenente-geral Kenneth F. McKenzie, os ataques foram precisos, esmagadores e eficazes.

"O que acontece a seguir tem tudo a ver com o que o regime de Assad decidir fazer, e com o que o governo russo decidir permitir", afirmou a porta-voz do Pentágono, Dana White, neste sábado (14). Há pelo menos duas outras instalações de armas químicas e mísseis ainda em funcionamento na Síria, segundo o relatório da ONU.

Por fim, os hierarcas saúdam "a coragem, heroísmo e sacrifícios" do exército sírio, "que corajosamente protege a Síria e fornece segurança ao seu povo", agradecendo ainda a postura dos países aliados da Síria nesta guerra civil que já dura há mais de sete anos.

More news: Victor minimiza derrota para o San Lorenzo e afirma: 'Resultado é reversível'

Na primeira reação de Moscou ao ataque, o embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, advertiu que estas ações não ficarão sem consequências.

O Pentágono afirmou que o ataque ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Barzah, perto de Damasco, foi o que causou mais prejuízos ao programa de armas químicas do governo de Assad.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou neste sábado as operações militares realizadas em coordenação com França e Reino Unido contra alvos na Síria, e advertiu que voltará a atacar caso o governo sírio insista em utilizar armas químicas.

De acordo com a Rússia, a defesa antiaérea síria interceptou 71 mísseis de cruzeiro de um total de 103. Segundo os representantes do país, a "maioria" dos 110 mísseis foram derrubados pela ação defensiva, mas, ainda assim, três pessoas acabaram feridas na província de Homs.

"Do ponto de vista do presidente, isso foi uma agressão e nós compartilhamos essa posição", disse o parlamentar Sergei Zheleznyak, segundo a agência de notícias russa TASS, após a reunião com Assad na capital síria, Damasco.

Related Articles

  • Disney libera novo trailer de Os Incríveis 2

    Disney libera novo trailer de Os Incríveis 2

    No vídeo, a Mulher-Elástica é escolhida para uma missão cujo principal objetivo é restaurar a credibilidade dos super-heróis. Nesta sexta-feira, 13, a Disney e a Pixar divulgaram o trailer da grande aposta do ano: " Os Incríveis 2 ".
    Roraima pede ao STF fechamento temporário de fronteira com Venezuela

    Roraima pede ao STF fechamento temporário de fronteira com Venezuela

    Os venezuelanos chegam ao Brasil fugindo da forte crise econômica e política que assola o país de Nicolás Maduro . Com essa facilitação na fronteira feita pela União, está cada dia mais entrando venezuelano.
    Cristiano Ronaldo fez questão de ir abraçar Buffon | VÍDEO

    Cristiano Ronaldo fez questão de ir abraçar Buffon | VÍDEO

    O inglês marcou um pênalti polêmico para o Real, aos 47 do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para a prorrogação. Enquanto o Real Madrid visita o lanterna Málaga , a Juve recebe o Napoli no grande jogo da temporada no futebol italiano.
  • MS seleciona soldado e oficial do Corpo de Bombeiros

    MS seleciona soldado e oficial do Corpo de Bombeiros

    As inscrições devem ser feitas pelo site da Fapems, desde às 8h de 13/04/2018 até às 16h de 25/06/2018. Nesse caso, o interessado precisa ter ensino superior com diploma de bacharel em Direito.
    Novo camisa 9! Corinthians acerta com atacante Roger, do Inter

    Novo camisa 9! Corinthians acerta com atacante Roger, do Inter

    A busca do Corinthians por um novo centroavante para assumir a camisa 9 acontecem desde a saída de Jô no final do ano passado. Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com Kazim e Júnior Dutra como jogadores para a posição.
    Aumentos na Função Pública? Centeno foge à questão

    Aumentos na Função Pública? Centeno foge à questão

    Como exemplo, referiu a revisão do horário de trabalho, as ações de formação e o descongelamento das carreiras. "Continuamos, no contexto da negociação colectiva", numa agenda que "vai ser muito preenchida ao longo de 2018 com medidas de valorização e de melhoria das condições laborais".
  • Sem Lula, nordestinos tendem a votar em branco e nulo

    Sem Lula, nordestinos tendem a votar em branco e nulo

    Em entrevista ao Broadcast Político , ele afirmou que a conquista deste eleitorado ainda indeciso o levará até o segundo turno. Com Lula na disputa, Jair Bolsonaro (PSL ) se mantém em segundo lugar, com 15%, seguido de Marina Silva (Rede ), com 10%.
    Em estreia, Botafogo reencontra Loco Abreu contra Audax Italiano — Sul-Americana

    Em estreia, Botafogo reencontra Loco Abreu contra Audax Italiano — Sul-Americana

    Antes disso, aos 27, Brenner havia empatado placar aberto pelo também brasileiro Sérgio Santos , aos 41 da etapa inicial. Na análise do site GloboEsporte.com, o time do Botafogo melhorou após Alberto Valentin corrigir "próprio erro".
    Marvel libera 22 pôsteres individuais de

    Marvel libera 22 pôsteres individuais de "Vingadores: Guerra Infinita"

    Ele é o Gengis Khan deste universo e para impedi-lo, os Vingadores terão que pagar um preço alto. Não esquecemos do Jeremy Renner , sua participação será importante e em longo prazo também.
  • Rússia diz que defesa síria derrubou vários mísseis de ofensiva

    A autorização dos ataques ocorre uma semana após relatos de ONGs da Síria de um ataque químico a civis na cidade de Douma, reduto rebelde próximo de Damasco.
    Anitta se retrata após piada sobre pessoas com hanseníase

    Anitta se retrata após piada sobre pessoas com hanseníase

    Anitta fez o seguinte comentário em seu programa: "Eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo". Então, vamos lá: hanseníase tem cura e o diagnóstico e o tratamento estão disponíveis gratuitamente no SUS.
    Rússia alerta contra ações que podem 'desestabilizar' a Síria

    Rússia alerta contra ações que podem 'desestabilizar' a Síria

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , ameaçou na manhã desta quarta-feira atacar a Síria com mísseis. Uma das resoluções foi apresentada pelos EUA e os outros dois textos foram propostos pela Rússia .