94 mil beneficiários têm até esta sexta para marcar revisão — Auxílio-doença

94 mil beneficiários têm até esta sexta para marcar revisão — Auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) faz o pente-fino para diminuir o número de pessoas que recebem os benefícios indevidamente. No campo no alto à esquerda, onde está escrito "Paginação do jornal", basta iniciar a busca do próprio nome na página da Seção 3, que vai de 108 a 506. Se o trabalhador não puder retornar para a atividade habitual, poderá participar de um programa de reabilitação profissional para exercer outra atividade (esse programa será indicado e custeado pela Previdência Social).

A meta agora é revisar 1,2 milhão de benefícios ao longo 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadoria por invalidez.

Foram chamados os segurados não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Ao todo, passarão pelo pente-fino do governo federal mais de 1,5 milhão de benefícios por incapacidade, 552.998 benefícios de auxílio-doença e 1.004.886 de aposentadoria por invalidez.

More news: Trump avisa Rússia para se preparar para o ataque à Síria

O prazo para agendar a perícia termina em 4 de maio. Quem não fizer o exame vai ter o benefício cortado. Nesta fase, foram incluídas 94 mil pessoas em todo o Brasil, sendo 6.061 paranaenses. Aqueles que não responderam às cartas foram convocados pelo edital. Até a última quarta-feira (11), apenas 10 mil realizaram o procedimento. "O percentual de cancelamentos tem sido bastante alto, mas o MDS assegura que nenhuma injustiça será cometida e nenhum direito será violado neste processo", afirmou Alberto Beltrame. Os beneficiários têm até o dia 4 de maio para marcar a perícia. A avaliação confirma se o impedimento ao trabalho permanece ou não.

Por edital: quem foi convocado por edital precisa agendar a perícia médica pelo telefone 153 até a data estipulada na convocação.

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procurar o INSS nesse prazo, o pagamento será cancelado.

Iniciada em março deste ano, a segunda etapa do pente-fino já fez 191,4 mil perícias. O beneficiário deverá levar seus documentos pessoais, como RG e CPF, e toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames. É convocado para o exame quem recebe o benefício e há mais de dois anos não passa pela revisão médica obrigatório do INSS.

Related Articles

  • Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1 no DF em 2018

    Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1 no DF em 2018

    As Regionais Central e Centro-Sul incluem os municípios que compõem a Região Metropolitana de Goiânia ou são vizinhos à Capital. Outros 35 casos de possíveis contaminados com o vírus H1N1 são investigados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
    Temer dá posse hoje a nove ministros nesta terça

    Temer dá posse hoje a nove ministros nesta terça

    O ministro Wellington Moreira Franco, deixa a Secretaria-Geral da Presidência e assume a pasta das Minas e Energia . Temer desejou êxito ao novo ministro, Rossieli Soares, ressaltando que ele é um "conhecedor" da educação do Brasil.
    Trump cancela participação na Cúpula das Américas

    Trump cancela participação na Cúpula das Américas

    Os rebeldes que permanecem em Duma acusam a Síria , mas o regime de Damasco e Moscou negam o uso de armas químicas. O presidente afirmou que tomará "decisões importantes".
  • Segundo pesquisa Datafolha, Cruzeiro tem a quarta maior torcida do Brasil

    Segundo pesquisa Datafolha, Cruzeiro tem a quarta maior torcida do Brasil

    No limite da margem de erro, São Paulo , Palmeiras , Vasco e Cruzeiro estão tecnicamente empatados na terceira posição. O alvinegro tem 9% de apoio e não alcança a primeira posição mesmo com a margem de erro de quatro pontos percentuais.
    Rússia alerta contra ações que podem 'desestabilizar' a Síria

    Rússia alerta contra ações que podem 'desestabilizar' a Síria

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , ameaçou na manhã desta quarta-feira atacar a Síria com mísseis. Uma das resoluções foi apresentada pelos EUA e os outros dois textos foram propostos pela Rússia .
    Mariah Carey diz estar em tratamento para transtorno bipolar

    Mariah Carey diz estar em tratamento para transtorno bipolar

    Estava irritável e sob um medo constante de desiludir as pessoas. "Encontrar o equilíbrio adequado é o mais importante", contou.
  • Rússia diz que defesa síria derrubou vários mísseis de ofensiva

    A autorização dos ataques ocorre uma semana após relatos de ONGs da Síria de um ataque químico a civis na cidade de Douma, reduto rebelde próximo de Damasco.
    Vendas no varejo de MS ficam estáveis em fevereiro

    Vendas no varejo de MS ficam estáveis em fevereiro

    No acumulado do ano, o resultado é negativo (-3,3%), mas nos últimos 12 meses, as vendas do setor registram avanço de 0,9%. Os domicílios que recebiam o Bolsa Família tinham renda média mensal real per capita de apenas R $ 324 no ano passado.
    Aécio Neves é internado em hospital de Brasília

    Aécio Neves é internado em hospital de Brasília

    O tucano mora no Lago Sul, bairro nobre de Brasília , com a mulher Letícia e os filhos gêmeos Júlia e Bernardo. Oferecida pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot, a denúncia foi a primeira a resultar do escândalo da JBS .
  • Mulher esfaqueada por ex-marido em shopping permanece em estado grave

    Mulher esfaqueada por ex-marido em shopping permanece em estado grave

    Andressa dos Santos, de 25 anos, levou quase 30 facadas de Jonny Neves dos Santos , de quem tinha se separado há duas semanas. Testemunhas contaram que algumas pessoas acharam que se tratava de um assalto no shopping e tentaram se proteger.
    Caminhão desgovernado atinge van escolar e mata criança

    Caminhão desgovernado atinge van escolar e mata criança

    Uma delas foi para o Hospital das Clínicas, na capital paulista, e as outras para o Hospital Geral de Carapicuíba . Há apenas duas semanas, outro caminhão desgovernado invadiu a casa da professora Maria de Fátima do Amaral.
    Cristiano Ronaldo fez questão de ir abraçar Buffon | VÍDEO

    Cristiano Ronaldo fez questão de ir abraçar Buffon | VÍDEO

    O inglês marcou um pênalti polêmico para o Real, aos 47 do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para a prorrogação. Enquanto o Real Madrid visita o lanterna Málaga , a Juve recebe o Napoli no grande jogo da temporada no futebol italiano.