Anitta se retrata após piada sobre pessoas com hanseníase

Anitta se retrata após piada sobre pessoas com hanseníase

Anitta fez o seguinte comentário em seu programa: "Eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo". O programa tem sido muito elogiado pelos fãs, porém na edição da última terça-feira, 10, gerou uma avalanche de críticas após a cantora ter se referido de forma negativa às pessoas portadoras de hanseníase, doença crônica que causa manchas na pele. "Só convido gente que eu amo, não convido gente com hanseníase".

O Morhan - Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase, juntamente com outras entidades, estão querendo que Anitta se retrate publicamente e que isto seja feito o mais rápido possível, alegando que este tipo de piada não tem graça nenhuma, muito pelo contrário. "Além disso, reforçar que hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo", publicou Anitta, que ainda compartilhou um link do formulário de inscrição para voluntários do Morhan.

A hanseníase também é mais conhecida como lepra, mas também é chamada de mal de Lázaro e o bacilo Mycobacterium leprae é o responsável por esta doença. Através de um post em sua conta no Instagram, a funkeira se desculpou e disse que confundiu a doença.

More news: Trump avisa Rússia para se preparar para o ataque à Síria

No post, ela completou: "Me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Gostaria de pedir desulpas por isso e me retratar aqui".

Em nota, o Morhan lançou a hashtag #RetrateSeAnitta e comentou, em nota, que ela "fez uma declaração lamentável, tentando "causar" reafirmando um preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença". Então, vamos lá: hanseníase tem cura e o diagnóstico e o tratamento estão disponíveis gratuitamente no SUS. O principal sintoma é a mancha esbranquiçada, avermelhada ou amarronzada, em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração de sensibilidade térmica (ao calor e ao frio), ao tato e à dor.

Related Articles