Temer dá posse hoje a nove ministros nesta terça

Temer dá posse hoje a nove ministros nesta terça

Na reta final de seu governo, o presidente Michel Temer disse nesta terça-feira, 10, que a aprovação do teto de gastos é uma medida que se deve ao empenho do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Dia movimentado no Palácio do Planalto. O governo tem rumo, nosso País tem rumo. Os novos chefes de Ministério irão ocupar os cargos daqueles que deixaram o #Governo para participar das eleições de outubro, no processo chamado de desincompatibilização. Se será isto mesmo só o tempo dirá.

O ministro Wellington Moreira Franco, deixa a Secretaria-Geral da Presidência e assume a pasta das Minas e Energia. Temer desejou êxito ao novo ministro, Rossieli Soares, ressaltando que ele é um "conhecedor" da educação do Brasil. Helder Barbalho sai da Integração Nacional para concorrer ao governo do Pará.

More news: Saiba se os seus dados foram recolhidos pela Cambridge Analytica — Facebook

Na manhã desta terça, Temer está participando da cerimônia de posse do novo presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, que deixou o Ministério do Planejamento para assumiar o cargo no banco de desenvolvimento.

Leandro Cruz Fróes da Silva tomou posse na pasta dos Esportes, já que Leonardo Picciani vai tentar reeleição de deputado pelo Rio de Janeiro.

No início da semana passada, o presidente Michel Temer deu a largada oficial na reforma ministerial, empossando os novos ministros da saúde, Gilberto Occhi, e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira. Com a saída do alagoano Max Beltrão, o catarinense Vinicius Lummertz, que até ontem dirigia a Embratur, assume o Ministério do Turismo. Estão pendentes definições para o ministério do Meio Ambiente -que passa a ser comandado interinamente pelo secretário-executivo da pasta, Edson Duarte- e para a Secretaria-Geral da Presidência da República -que passa interinamente para Joaquim Lima.

Related Articles