Resumo: Roma surpreende Barcelona rumo às meias-finais

Resumo: Roma surpreende Barcelona rumo às meias-finais

Os "giallorossi" precisavam de uma reviravolta que só tinha sido conseguida duas vezes, uma delas com o Barcelona como protagonista, na época passada, e precisou de apenas de seis minutos para a iniciar, com Edin Džeko a controlar e finalizar.

O gol no início do jogo fez o impossível parecer alcançável para a Roma. Dzeko alimentou as esperanças ao abrir o placar logo aos cinco minutos, aproveitando lançamento de De Rossi. Os outros dois gols saíram dos pés de Di Rossi e Manolas - Di Rossi bateu um pênalti sofrido por Dzeko e Manolas conseguiu botar a bola pra dentro em um boa jogada aérea.

Pela primeira vez na sua história, a AS Roma reverte uma eliminatória europeia deste calibre e segue em frente, rumo às meias-finais, com um resultado agregado de 4-4 mas com vantagem obtida com o golo marcado na cidade-condal.

O novo cenário incendiou o Estádio Olímpico de Roma e a fanática torcida da capital não deixou seu time diminuir o ritmo.

More news: Lula quer receber cartas de amigos enquanto estiver na prisão, dizem advogados

Quem achou que a Roma acusaria o cansaço do esforço realizado no primeiro tempo se enganou. Aos 12, Dzeko recebeu na área e foi derrubado por Piqué quando se preparava para marcar.

Um resumo do que aconteceu: triunfo dos gladiadores romanos.

Aos 82', Manolas alcançaria o terceiro golo necessário para que o Barça fosse mesmo de "vela".

Related Articles