Colaborador de político ouvido no caso Marielle é assassinado

Colaborador de político ouvido no caso Marielle é assassinado

Alexandre Pereira, colaborador do vereador Marcello Siciliano que está a ser ouvido no inquérito relativamente à morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi morto a tiro na noite do passado domingo no Rio de Janeiro, noticia o jornal Globo.

A assessoria de Siciliano confirmou ao jornal que ele atuava em comunidades da Zona Oeste e que era líder comunitário. Uma das linhas de investigação apura a relação do colaborador com grupos milicianos e com o vereador Siciliano. Ao contrário de Siciliano, Alexandre Pereira não foi chamado a depor no âmbito do assassínio de Marielle Franco.

Ele foi morto a tiros neste último domingo (8) e o corpo foi encontrado dentro de um carro na Estrada Curumau, em Boiúna. Ele identificava necessidades de quem vivia nessas áreas e as repassava para o parlamentar. Uma semana antes de o ex-PM ter ido à sala de Bacana, outro miliciano esteve na Casa: o ex-vereador Cristiano Girão - condenado por chefiar uma milícia na Gardênia Azul, em Jacarepaguá.

"Fui convidado a vir prestar esclarecimentos para auxiliar na linha de investigação que eles estão utilizando".

More news: Resumo: Roma surpreende Barcelona rumo às meias-finais

Ao todo, oito vereadores já foram ouvidos pela polícia, todos, porém, na condição de testemunhas. "Estou à disposição. A Marielle era uma pessoa da qual eu gostava muito", assinalou o parlamentar, não adiantando nenhum detalhe. Sinto muito a perda dele e torço para que esse caso seja esclarecido - afirmou, na ocasião do depoimento.

Ao ser questionado sobre escolha de depoimentos de vereadores que pudessem ter discordâncias ideológicas com Marielle, Siciliano disse que era um fato novo. Além dele, outros seis vereadores também prestaram depoimento sobre o caso - de aliados a adversários políticos.

The Intercept Brasil vem solicitando entrevista com o político desde o dia seguinte aos assassinatos de Marielle e Anderson.

Related Articles