Militância do PT a espera Lula na Polícia Federal de Curitiba

Militância do PT a espera Lula na Polícia Federal de Curitiba

Segundo ela, Lula continuará no sindicato junto com aliados e os militantes, que está do lado de fora em apoio.

Vigília democrática em solidariedade à Lula. São esperados cerca de 40 autocarros com pessoas para se concentrarem em Curitiba nos próximos dias, diz o jornal Folha de São Paulo. Foi bem recebido. O presidente saiu de São Bernardo de maneira tranquila.

O clima no local é de tensão e os apoiantes pedem a Lula da Silva para não se entregar.

Oficialmente, a estratégia do PT continua a ser uma só - a de manter a candidatura Lula, independentemente do que venha a acontecer.

More news: PF prende Paulo Preto, ex-diretor da Dersa — Operação Lava Jato

"O único propósito da prisão ilegal de Lula é impedi-lo de disputar as eleições, porque sabem que nós seremos vitoriosos".

"Muita gente está dizendo que o presidente Lula tinha afrontado a justiça, desobedecido uma ordem judicial". Até poucos momentos antes da 17 horas, horário em que se encerrou o prazo para Lula se entregar à Polícia Federal, pregavam a resistência ao mandado de prisão e a desobediência civil, mas estão agora dizendo que o petista não está desrespeitando a lei. Para tristeza dos interesses ianques e da direita fascista do Brasil, Sérgio Moro transformou Lula num mártir vivo, num símbolo do que as elites são capazes de fazer para impedir que o povo seja tratado com respeito e dignidade pelos governantes. A senadora disse que o magistrado deu ao ex-presidente a opção de se entregar e que Lula optou por não exercer essa opção.

Tanto é assim, que Lula a todo momento destacou que não se encontrava "escondido" e que iria a PF "nas barbas deles". Para ela, é a oportunidade da ministra Rosa Weber "cumprir com sua palavra e rever a decisão sobre a prisão em segunda instância". "Quem sabe, se Deus quiser, semana que vem estaremos juntos", declarou Lula.

"O país em movimentação é que vai mostrar ao Supremo, porque o Supremo votou da vez passada sob pressão".

Related Articles