Dilma tem até 17h desta sexta-feira para transferir título para BH

Dilma tem até 17h desta sexta-feira para transferir título para BH

"É por isso que acompanhei hoje a presidenta Dilma Rousseff na transferência do seu título de eleitor de volta à sua terra natal para nos ajudar a continuar construindo uma Minas Gerais e um Brasil melhor #LulaLivre", completou. A petista, que teve o mandato cassado por impeachment, teve seus direitos políticos preservados, ao contrário de Fernando Collor, que ficou oito anos proibido de disputar.

O ex-presidente se dirigiu ao local onde começou a carreira como líder sindical depois de ser informado da determinação de sua prisão pelo juiz federal Sergio Moro.

More news: Crise no Sporting. Jogadores informados oficialmente da suspensão

Dilma foi questionada se irá ou não se candidatar. Apoiadora de Dilma, a enfermeira Bernadete Monteiro se dizia animada com sua possível candidatura. "Eu participarei da campanha de 2018 em qualquer condição". Dilma vai concorrer a uma vaga no Senado por Minas Gerais e, segundo a legislação eleitoral, deve definir seu domicílio até seis meses antes da eleição. De acordo com a Folha de São Paulo o anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta sexta-feira (06/04) em Belo Horizonte. A foto foi divulgada no Facebook do PT. Centenas de pessoas em ato pró-Lula se concentram em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, em vigília.

A candidatura da ex-presidente ao Senado foi costurada com Lula em meio à turbulência provocada pela expedição do mandado de prisão do petista. Mas quem sabe acabe saindo candidato e tome uma nova surra de votos (Aécio, devemos nos lembrar sempre, perdeu para Dilma no primeiro e no segundo turnos de 2014).

Related Articles