Efeito recurso HC de Lula no STF: Bolsa sobe e dólar recua

Efeito recurso HC de Lula no STF: Bolsa sobe e dólar recua

"Relativamente ao condenado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de que se apresente voluntariamente à Polícia Federal, em Curitiba, até as 17:00 do dia 06/04/2018, altura em que deverá ser cumprido o mandado de prisão", disse Moro.

Para o partido, a Constituição "foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva".

Só em São Paulo, sete carros de som animavam a multidão concentrada ao longo da Avenida Paulista, no centro da cidade, repetindo "Lula nunca mais" e aclamações ao juiz federal de primeira instância Sérgio Moro, que no ano passado condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Uma delas seria o STF (Supremo Tribunal Federal) enfim votar as ações que questionam a prisão depois de segunda instância, mas a possibilidade de isso ocorrer nas próximas horas é considerada remota.

No clima de hostilidade que se agravou após o disparos efetuados em 27 de março, no Paraná, contra a caravana de Lula pelo sul do país, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) fará desta terça-feira uma vigília em frente à residência de Lula em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese".

More news: Rihanna curte publicação de Pabllo Vittar e drag queen reage

Os detalhes da apresentação serão combinados entre a defesa e o delegado da PF, Maurício Valeixo.

Moro também determina a execução da pena de prisão contra os ex-executivos da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, que já estão detidos em Curitiba.

Nessa nova apelação, na qual não haverá reexame de provas, mas somente a análise sobre a legalidade do julgamento, os advogados podem pedir efeito suspensivo da condenação, o que pode resultar na soltura de Lula caso ele já esteja preso.

Embora o TRF-4 já tenha negado, no último dia 26, um recurso ao próprio tribunal contra a condenação, a defesa já manifestou intenção de apresentar um segundo recurso.

Related Articles