São Paulo e Brasília sentem terremoto e prédios são evacuados

São Paulo e Brasília sentem terremoto e prédios são evacuados

Em São Paulo, prédios na avenida Paulista e da sede do Ministério Público localizada no Centro foram evacuados após alarme ter soado.

Na capital paulista, o tremor assustou moradores e trabalhadores da região da Avenida Paulista pela manhã.

Reflexo de terremoto na Bolívia O tremor sentido em Brasília é um reflexo de um terremoto de magnitude 6,7 na escala Richter que atingiu a Bolívia, segundo o observatório sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

O Corpo de Bombeiros de Cascavel recebeu diversas ligações com relatos de tremor de terra na cidade nesta segunda-feira (2).

Em Maringá, quatro prédios foram evacuados, conforme a Defesa Civil. Também houve registro de tremores de menor intensidade a 99 quilômetros de Uyuni, na Bolívia, e no norte do Chile. O tremor também foi sentido em Brasília.

More news: Operação da Polícia Federal prende amigos do presidente Michel Temer

Outros prédios que passaram por procedimentos de segurança foram os ministérios da Educação e da Indústria e do Comércio.

De acordo com Barros, esse tremor ocorre porque os grandes terremotos liberam uma grande energia e, em razão de serem profundos, geram o fenômeno.

Logo depois, a direção do edifício pediu para que o prédio fosse evacuado. Os funcionários contaram que ficaram assustados e evacuaram o prédio rapidamente.

- A evacuação foi feita de forma calma, pelas escadas de emergência - disse.

No Brasil, os tremores também foram sentidos em partes de Brasília, Minas Gerais, Paraná e de São Paulo.

Related Articles