Trump defende que professores andem armados

Trump defende que professores andem armados

Em encontro com sobreviventes e parentes de vítimas, presidente americano diz que proposta pode desencorajar ataques.

O encontro incluiu seis alunos da escola Marjory Stoneman Douglas, de Parkland, na Flórida, onde 17 estudantes e educadores foram mortos em 14 de fevereiro por um jovem armado com um rifle de assalto semiautomático AR-15, no segundo tiroteio mais mortal em uma escola pública dos EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse no Twitter nesta quinta-feira, 22, que nunca falou sobre "dar armas aos professores", mas sim que esse recurso seria limitado apenas aos profissionais que tenham recebido treinamento militar ou especial. Mas a pressão por mudanças aumentou depois do massacre na escola da Flórida, ocorrido há uma semana.

Trump opinou que, dado o tempo que pode demorar para a polícia chegar a uma escola ao receber um alerta de tiroteio, os professores devidamente treinados poderiam deter estes fatos "muito rapidamente".

A Presidência, os legisladores republicanos e inclusive a Liga de Futebol Americano (NFL) afirmaram em outubro que esses mecanismos deveriam ser submetidos a mais controles. "É chamado de transporte oculto".

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse em entrevista coletiva minutos antes do anúncio de Trump; que o presidente "não apoia o uso dos 'bump stocks'" e garantiu que em breve haveria notícias a respeito.

More news: Versão remasterizada de Burnout Paradise chega no dia 16 de março

O republicano também propôs enviar às escolas "profissionais, que poderiam ser fuzileiros navais", e que isso "poderia resolver o problema".

Falando diretamente aos familiares das vítimas, Trump declarou que todos "estão passando por uma enorme dor e não queremos que outras pessoas passem por isto". "O bom é que haverá muita gente apoiando esta ideia", disse. "E não entendo por que ainda posso ir a uma loja e comprar uma arma de guerra".

"Nós como país estamos fracassando em relação aos nossos filhos".

Naquele que será o primeiro sinal de tomada de ação do governo no sentido de reformar o uso de armas nos Estados Unidos, Donald Trump anunciou, esta terça-feira, a assinatura de um decreto que permita banir os dispositivos 'bump stock', um acessório que se acopla às armas semiautomáticas para que estas disparem de forma contínua, como uma arma automática, tornando-as mais letais. O autor do tiroteio na Flórida, Nikolas Cruz, tem 19.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Related Articles

  • Sporting vence Tondela com golo no último suspiro

    Sporting vence Tondela com golo no último suspiro

    A resposta do Sporting não se fez esperar e - quem mais - Bas Dost restabeleceu a igualdade ainda antes da meia hora do encontro. O Tondela-Sporting está agendado para as 20:00 e terá arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.
    A intervenção no Rio 'precisa dar certo de qualquer jeito — Maia

    A intervenção no Rio 'precisa dar certo de qualquer jeito — Maia

    Não há, segundo ele, prazo específico para a votação do decreto, que tem validade até dezembro e entra em vigor imediatamente. O decreto deve ser assinado no início da tarde desta sexta-feira (16) e ainda tem que ser aprovado pelo Congresso Nacional.
    Saiba qual o tabu de Messi contra os Blues — Barcelona x Chelsea

    Saiba qual o tabu de Messi contra os Blues — Barcelona x Chelsea

    No Campeonato Espanhol são 19 vitórias, cinco empates e a liderança isolada, com vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado. Os jogos entre Chelsea e Barcelona são carregados de polêmicas e feitos impressionantes, que não podem deixar de ser lembrados.
  • Por desobediência o Facebook vai pagar multa de milhões — Brasil

    Por desobediência o Facebook vai pagar multa de milhões — Brasil

    Em dezembro de 2016, a empresa havia ingressado com mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Em nova instância, após um novo recurso do Facebook do Brasil , o STJ decidiu que as multas eram válidas no fim de 2017.
    Neymar foi contratado da Globo

    Neymar foi contratado da Globo

    O que se sabe é que, atualmente, há um um enorme esforço da Globo em reaproximar-se de Neymar . O comentarista Walter Casagrande também já chegou a detonar Neymar e sua postura "mimada".
    Nayara, Gleici e Mahmoud formam o paredão desta semana

    Nayara, Gleici e Mahmoud formam o paredão desta semana

    O anjo Caruso imunizou o amigo Wagner: "Eu pensei e a pessoa que eu vou imunizar é alguém que todo mundo já esperava. Uma vez cadastrado, o telespectador poderá votar quantas vezes quiser, assim como nas temporadas anteriores.
  • Decisão do STF: 70 presas alagoanas serão beneficiadas

    Decisão do STF: 70 presas alagoanas serão beneficiadas

    No dia seguinte, entrou em trabalho de parto. "É horrível tudo o que eu passei", desabafou, em entrevista à GloboNews . Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 622 mulheres presas em todo o país estão grávidas ou amamentando.
    Real Madrid vence com reviravolta e chega ao terceiro lugar

    Real Madrid vence com reviravolta e chega ao terceiro lugar

    E ainda na primeira etapa, veio a virada dos visitantes. "É muita coisa e a gente precisa dar um tempo pra ele", afirmou Zidane. Uma vitória nesta quarta-feira coloca a equipe madrilenha na terceira colocação com 48 pontos, ultrapassando o Valencia .
    OAB repudia proposta de usar mandados coletivos de busca no RJ

    OAB repudia proposta de usar mandados coletivos de busca no RJ

    Informação reiterada pelos representantes do governo federal que se reunião com os presidentes do TJRJ e TRF-2 nesta terça. De acordo com a cúpula do governo federal, há necessidade de que a Justiça carioca emita os mandados.
  • BBB 18: Enquetes apontam que mais uma mulher pode deixar o reality

    BBB 18: Enquetes apontam que mais uma mulher pode deixar o reality

    A jornalista Nayara foi a quarta eliminada do Big Brother Brasil 2018 ( BBB18 ), da Rede Globo , na noite desta terça-feira, 20. A sister foi responsável por um telefone sem fio que resultou em um estresse entre Lucas e Caruso .
    Saiba onde assistir: São Paulo x Santos ao vivo

    Saiba onde assistir: São Paulo x Santos ao vivo

    Até enfrentar o Santos , o São Paulo havia jogado apenas um clássico e foi contra o Corinthians , que acabou triunfando por 2 a 1. O primeiro tempo ficou marcado por uma boa atuação do São Paulo , apesar de não ter conseguido transformar as chances em gol .
    Guardiola desmerece classificação do Wigan: 'Parabéns, deram um chute a gol'

    Guardiola desmerece classificação do Wigan: 'Parabéns, deram um chute a gol'

    Em campo e na descida para o vestiário, discutiu com o técnico do rival, Paul Cook, por causa de uma expulsão contra o City. "Foram muito inteligentes em não me contratar", contou à imprensa inglesa.