Motoristas paralisam atividades contra reforma da Previdência

Motoristas paralisam atividades contra reforma da Previdência

No Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência e em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, marcado para esta segunda-feira, 19, teve várias paralisações de trabalhadores na cidade de Campinas e região.

Durante o ato, parte da Rua Azarias Leite, no sentido centro-bairro, ficou interditada, assim como a Gustavo Maciel em frente à agência bancária. Segundo sindicalista Célio Elias a meta é pressionar os deputados e tentar evitar que o projeto passe na casa e seja aprovado. Desde a divulgação do texto da reforma, diversos movimentos têm se manifestado contrários às mudanças, reivindicando o direito de trabalhadores a salários dignos e aposentadorias justas. "Queremos dizer aos deputados que quem votar na Reforma da Previdência da forma como o presidente quer não vai voltar, porque os trabalhadores vão denunciar e vamos dizer quem são os inimigos do povo brasileiro", declarou a dirigente sindical. Essa proposta fere a Constituição de 1988, pois a seguridade social estava garantida aos trabalhadores, além de ter sido construída a partir da grande mentira de que a Previdência é deficitária.

More news: Versão remasterizada de Burnout Paradise chega no dia 16 de março

Essa segunda-feira é marcada em todo o Brasil como o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdênci, com atos em diferentes regiões do país. No entanto, com o decreto de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, pode impactar a votação. Neste período, haverá uma roda de diálogo com a população sobre os motivos do protesto. Mais de cem pessoas participaram da manifestação, que, de acordo com a PRF, ocorreu de maneira pacífica.

Em Santo André, o sindicato da categoria não deixou os ônibus municipais e intermunicipais saírem do Terminal Oeste. A mobilização começou às seis da tarde no Centro Cívico, na avenida Duque de Caxias. Além de refutar a modernização previdenciária, os manifestantes aproveitam o protesto para denunciar a precarização do atendimento no INSS. De acordo com o sindicato, os bancários votaram pela participação na greve em assembleias realizadas nos dias 8, 9, 14 e 15 deste mês nas agências e nos centros administrativos dos bancos nas sete regionais do sindicato em São Paulo e Osasco.

Related Articles

  • Saiba onde assistir: São Paulo x Santos ao vivo

    Saiba onde assistir: São Paulo x Santos ao vivo

    Até enfrentar o Santos , o São Paulo havia jogado apenas um clássico e foi contra o Corinthians , que acabou triunfando por 2 a 1. O primeiro tempo ficou marcado por uma boa atuação do São Paulo , apesar de não ter conseguido transformar as chances em gol .
    Wesley Batista ganha prisão domiciliar pelo STJ; Joesley permanecerá preso

    Wesley Batista ganha prisão domiciliar pelo STJ; Joesley permanecerá preso

    A prisão preventiva dos irmãos foi solicitada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em meados de setembro. Eles estão presos desde setembro, quando tiveram os acordos de delação rescindidos pela Procuradoria-Geral da República.
    Real Madrid vence com reviravolta e chega ao terceiro lugar

    Real Madrid vence com reviravolta e chega ao terceiro lugar

    E ainda na primeira etapa, veio a virada dos visitantes. "É muita coisa e a gente precisa dar um tempo pra ele", afirmou Zidane. Uma vitória nesta quarta-feira coloca a equipe madrilenha na terceira colocação com 48 pontos, ultrapassando o Valencia .
  • Nayara, Gleici e Mahmoud formam o paredão desta semana

    Nayara, Gleici e Mahmoud formam o paredão desta semana

    O anjo Caruso imunizou o amigo Wagner: "Eu pensei e a pessoa que eu vou imunizar é alguém que todo mundo já esperava. Uma vez cadastrado, o telespectador poderá votar quantas vezes quiser, assim como nas temporadas anteriores.
    Se houver votos, Previdência será votada — Temer

    Se houver votos, Previdência será votada — Temer

    Pezão garantiu que todas as entidades deram apoio ao decreto de intervenção federal na área de Segurança Pública. Mesmo assim, Maia repetiu mais de uma vez que o momento é de o Legislativo analisar a intervenção no Rio .
    Confrontos no dérbi do Minho fazem oito feridos — Vídeo

    Confrontos no dérbi do Minho fazem oito feridos — Vídeo

    Segundo os relatos, a polícia teve de intervir na disputa e chegou a disparar alguns tiros para dispersar os adeptos. Veja o vídeo do momento da detenção de dezenas de adeptos.
  • Netflix divulga novo trailer da 2ª temporada de

    Netflix divulga novo trailer da 2ª temporada de "Jessica Jones"

    Na mesma linha do primeiro trailer, a anti-heroína mostra que se debruçará sobre o próprio passado na segunda temporada. A Netflix partilhou um novo trailer e imagens da segunda temporada de " Jessica Jones ".
    Apple lança iOS 11.2.6 para corrigir falha que travava iPhone

    Apple lança iOS 11.2.6 para corrigir falha que travava iPhone

    Logo em seguida, em janeiro, um link conseguia congelar o uso do smartphone, momento em que a Apple liberou a segunda correção. Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
    Saiba qual o tabu de Messi contra os Blues — Barcelona x Chelsea

    Saiba qual o tabu de Messi contra os Blues — Barcelona x Chelsea

    No Campeonato Espanhol são 19 vitórias, cinco empates e a liderança isolada, com vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado. Os jogos entre Chelsea e Barcelona são carregados de polêmicas e feitos impressionantes, que não podem deixar de ser lembrados.
  • OAB repudia proposta de usar mandados coletivos de busca no RJ

    OAB repudia proposta de usar mandados coletivos de busca no RJ

    Informação reiterada pelos representantes do governo federal que se reunião com os presidentes do TJRJ e TRF-2 nesta terça. De acordo com a cúpula do governo federal, há necessidade de que a Justiça carioca emita os mandados.
    Benfica vence Boavista ao intervalo

    Benfica vence Boavista ao intervalo

    A partir das 18h15 a bola volta a rolar, desta feita no Estádio da Luz, com o Benfica a receber o Boavista . "Caminhamos para lá. "O trabalho reflete-se no jogo e é bom ver o trabalho a dar frutos". "Portanto, o Benfica é claramente favorito", sustentou.
    Dragões goleiam Rio Ave e recuperam liderança

    Dragões goleiam Rio Ave e recuperam liderança

    Um autogolo de Marcelo fez o 3-0 para os dragões à meia hora de jogo, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, Marega (72′) aproveita assistência de Alex Telles e faz o quarto dos azuis e brancos.