Forte terremoto atinge o sul do México

Forte terremoto atinge o sul do México

Inicialmente, foi divulgado que o sismo teria atingido magnitude de 7,5.

Sobre o forte movimento telúrico registrado na sexta-feira, o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) situou o epicentro a 37 km de Pinotepa de Don Luis, a uma profundidade de 24,6 km, enquanto o Serviço Sismológico mexicano o situou a 11 km da mesma comunidade e a uma profundidade de 12 km.

"Um helicóptero militar em que viajavam o titular da Secretaria de Governança [Ministério do Interior] e o governador de Oaxaca sofreu um lamentável acidente".

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, anunciou de imediato que foram ativados todos os protocolos de Proteção Civil, por se tratar de um sismo com mais de 7 graus de magnitude. "Já estamos bastante alterados". Prédios na Cidade do México balançaram intensamente por mais de um minuto e foram esvaziados.

More news: Diante do São Bento, Corinthians faz primeiro jogo em Itaquera de 2018

- Saímos correndo, é a única coisa que podemos fazer - contou com os olhos cheios de lágrimas Kevin Valladolid, de 38 anos, morador do bairro de Roma, conhecido por suas edificações antigas. "Com qualquer som de alarme, choramos, estamos muito 'stressados', vivemos um 'flash back'", acrescentou.

Pelo Twitter, o governador de Oaxaca declarou solidariedade aos familiares das vítimas.

Uma hora após essa ocorrência, foi registado um outro abalo, desta vez de magnitude 5,9, a apenas três quilómetros do anterior. O terremoto foi sentido nos estados de Guerrero, Michoacán, Oaxaca e Puebla.

Related Articles