Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível para consulta

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível para consulta

A falta de algum documento ou comprovante implicará na perda total do direito à bolsa, seja ela integral ou parcial. Caso o candidato ainda não seja aprovado, ele poderá manifestar interesse na lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, também no site do Prouni. Já quem não foi pré-selecionado, inda haverá a segunda chamada, que será divulgada no dia 2 de março.

Haverá uma segunda chamada no dia 2 de março, com matrícula até o dia 9 seguinte.

No início da manhã, o acesso ao resultado do ProUni apareceu na página do programa e minutos depois foi retirado, dando lugar à mensagem "Aguarde o resultado da primeira chamada".

Cada candidato podia escolher até duas opções de curso, com bolsas integrais e parciais (50%). Nesta edição, serão ofertadas quase 243 mil bolsas de estudos.

More news: Mais uma vítima de febre amarela morre no Rio de Janeiro

Puderam se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que não possuem curso superior.

As bolsas integrais são destinadas aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo.

Também não precisaram se adequar ao perfil de renda os candidatos que são professores da rede pública, que trabalham em sala de aula na educação básica. O Ministério da Educação (MEC) divulga os selecionados na primeira chamada, os quais devem encaminhar a documentação na instituição de ensino de 15 a 23 de fevereiro. Nesses casos, não há requisitos de renda. O resultado da lista de espera sai em 20 de março.

Related Articles