Neymar defende Vinicius Júnior por provocação ao Botafogo

Neymar defende Vinicius Júnior por provocação ao Botafogo

Como Vinicius Júnior completará 18 anos na metade do ano, ele estará livre para se apresentar a seu novo clube e assim defender as cores do "Madrid".

O temor veio após o atacante marcar o terceiro gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no último sábado (10), pela semifinal da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

Comprado por 45 milhões de euros, o atacante de apenas 17 anos não se esconde das partidas quando veste a camisa rubro-negra e, como seu estilo de jogo sempre busca o drible, é comum ver Vinicius Jr sofrendo entradas mais duras. Desde que entrou na partida, infernizou a zaga adversária e marcou um golaço. Estamos aguardando. Um ato desses pode provocar violência entre os torcedores. "A decisão foi tomada unicamente em função da comemoração de gol do atleta adversário, praticando - no entendimento dos botafoguenses - desrespeito à Instituição Botafogo, que é representada pelos seus atletas, sócios e torcedores", diz a nota.

More news: Aboubakar, Marcano, André André e Danilo ainda limitados no FC Porto

Se não é titular, Vinícius Júnior segue fazendo a diferença para o time. Por enquanto, essa é a única solução. Eles temem que algumas das entradas que dão nele acabem prejudicando um jogador que é diferente do resto. Com velocidade, habilidade e principalmente ousadia, ele vem crescendo de forma interessante e deixar o clube onde está adaptado no meio do ano poderia atrapalhar seu desenvolvimento no momento.

Ainda reserva, mas decisivo no Flamengo, Vinicius Júnior é acompanhado de perto pelo Real Madrid. No entanto, ele precisa seguir tendo minutos e com o atual plantel da equipe dificilmente isso aconteceria tão logo, o ideal seria empresta-ló para um clube na Espanha para que seguisse seu desenvolvimento.

Related Articles