Facebook a perder popularidade

Facebook a perder popularidade

Segundo a consultoria, a rede de Mark Zuckerberg deve perder 2 milhões de usuários com até 24 anos de idade ao longo de 2018 somente nos Estados Unidos. A previsão foi feita pela consultoria eMarketer.

De acordo com previsões da eMarketer, divulgadas nesta segunda-feira, de todos os utilizadores de Internet entre os 12 e os 17 anos nos EUA, serão este ano menos de metade aqueles que vão aceder pelo menos uma vez por mês ao Facebook.

Podemos dizer que o futuro do Facebook não aparenta nada de muito bom, no entanto, e segundo este estudo, os utilizadores mais novos estão a preferir o Instagram e o Snapchat em vez do Facebook. Essa é a primeira vez que haverá um declínio no número de usuários mais jovens.

More news: Temer embarca para o Rio, onde passará o carnaval com a família

A participação da faixa etária entre os 18 e 24 anos irá diminuir 5,8% e a empresa deverá perder, em 2018, perto de dois milhões de utilizadores com menos de 25 anos, avança o portal Quartz.

Enquanto a plataforma de redes sociais conseguiu contar com a ajuda do Instagram para reter esse público mais novo no passado, o Snapchat agora pode conquistar mais usuários de até 24 anos. O número de pessoas com menos de 11 anos cairá 9,3%. O aplicativo deve encerrar 2018 com 86,5 milhões de usuários, uma alta de 9,3%. Já o Instagram, pertencente ao Facebook, ganhará 1,6 milhões de usuários jovens, com crescimento de 13,1%, a 104,7 milhões. "A questão vai ser saber se os utilizadores jovens vão continuar a achar o Snapchat fixe à medida que mais pais e avós lá estão. Este é o dilema do Facebook". disse Debra, em nota sobre a pesquisa.

Related Articles