Bicampeã! Acadêmicos do Tatuapé vence Carnaval de São Paulo

Bicampeã! Acadêmicos do Tatuapé vence Carnaval de São Paulo

A Acadêmicos do Tatuapé ainda apostou em uma bossa ao ritmo de reggae, muito popular no Maranhão, e em carros alegóricos que mostravam a culinária, a história e a natureza desse estado do Nordeste do Brasil.

Uma escola de uma das torcidas organizadas do Palmeiras dividiu o segundo lugar com as tradicionais Tom Maior e Mocidade Alegre, com os mesmos pontos da campeã, mas perderam nos critérios de desempate. Nota a nota, quatro escolas seguiam vivas em busca do título até o último quesito.

O critério de desempate leva em conta a ordem dos quesitos lidos no dia da apuração dos votos. O enredo da escola homenageou o Maranhão e a escola da zona leste soube explorar o tema muito bem. Na última nota na avaliação de Mestre sala e Porta-bandeira, a Tatuapé se sagrou campeã. Em caso de novo empate, seria observado o penúltimo quesito lido, e assim por diante. O resultado foi anunciado no final da tarde desta terça-feira, no sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

O MARANHÃOAssinado pelo carnavalesco Wagner Santos, o desfile da Acadêmicos do Tatuapé exaltou as belezas do estado do Maranhão. Roberta Miranda foi destaque em um carro.

More news: Zeca Pagodinho se irrita com pedido para tirar foto com João Doria

Os desfiles do Grupo Especial ocorreram na sexta (9) e sábado (10) e foram marcados por homenagens a personagens da música brasileira.

A cantaro Alcione, homenageada pela Mocidade Alegre, divulgou um video em que saúde o vice-campeonato da escola que a teve como tema.

Já a Dragões da Real prestou uma homenagem à música sertaneja, o que levou a exaltação de vários nomes importantes desse estilo musical. Sérgio Reis e Roberta Miranda marcaram presença na apresentação da escola que aconteceu na madrugada do último domingo (11). Vale dizer, a Acadêmicos do Tucuruvi não será avaliada, já que foi vítima de incêndio em janeiro. Apesar disso, ela não teve pontuações por uma decisão tomada pela Liga das Escolas de Samba após o acidente.

Related Articles