Música Morreu o compositor islandês Jóhann Jóhannsson

Música Morreu o compositor islandês Jóhann Jóhannsson

O compositor, músico e produtor islandês Jóhann Jóhannsson morreu aos 48 anos de idade na última sexta-feira (9) em Berlim. A causa da morte ainda não foi divulgada. Durante os anos 90, ele tocou com diversas bandas de rock na Islândia como Olympia, Unun e Ham. Em 1999, ele se tornou um dos membros fundadores da Kitchen Motors, uma gravadora e coletivo de arte.

Além disso, Jóhannsson ainda trabalhou em recentes filmes como A Chegada e quase chegou a trabalhar em Blade Runner 2049, deixando a equipe do filme após ter diferenças criativas com o diretor Dennis Villeneuve.

More news: Mais uma vítima de febre amarela morre no Rio de Janeiro

Johann Johannsson foi, por duas vezes, indicado ao Oscar de melhor trilha sonora por Sicario: Terra de Ninguém e A Teoria de Tudo. O último disco lançado por ele foi Orphée, de 2016.

Constante no cartaz do Primavera Sound em Barcelona, o compositor levou já a organização do evento a falar sobre o sucedido: "Notícia extremamente triste: Estamos muito chocados e sentimos muito a morte inesperada de Jóhann Jóhannsson, que tocou há apenas uma semana atrás em Barcelona, e esperavamos ansiosos por receber no Primavera Sound [em maio]". Você pode conferir algumas delas logo abaixo.

Related Articles