Avião cai perto de Moscou com 71 a bordo

Avião cai perto de Moscou com 71 a bordo

O avião, que realizava o voo regular 6W 703 com destino à cidade de Orsk, ao sul dos montes Urais, tinha decolado de Moscou às 14h21 (hora local; 9h21 em Brasília).

Notícias divulgadas pela imprensa oficial russa pelas 13h00 UTC dão conta de que morreram todos os ocupantes da aeronave. Testemunhas na vila russa de Argunovo, ouvidas por agências de notícias, dizem ter visto uma aeronave em chamas despencando do céu.

De acordo com fontes do serviço de emergência, o avião despenhou-se pouco depois de descolar, em Moscovo, não havendo registo de sobreviventes.

More news: Flamengo ou Botafogo, quem chega na final? Veja os palpites da redação

A frota da companhia inclui cinco AN-148, incluindo o que se despenhou neste domingo, e além disso sete Yak-42 e dois Embraer 190. "Mais de 150 pessoas e 20 veículos de socorro foram até o local", segundo o ministério.

Preocupado com a dimensão do acidente, o presidente Valdimir Putin deu ordens para que se criasse uma comissão que irá investigar o ocorrido, conforme relato da agência Tas. A mesma agência noticiosa refere que no último ano não houve registo de acidentes com passageiros comerciais. Desapareceu dos radares cerca de três minutos depois de ter abandonado a pista do aeroporto moscovita e despenhou-se no distrito de Ramensky da região de Moscovo.

Setenta e um mortos é o resultado da queda de um avião comercial, da Saratov Airlines, perto de Moscovo. Entre as vítimas estavam mais de 60 membros do Exército Vermelho.

Related Articles