Temer embarca para o Rio, onde passará o carnaval com a família

Temer embarca para o Rio, onde passará o carnaval com a família

O presidente Michel Temer decidiu passar o carnaval no Rio de Janeiro. A intenção foi confirmada pela reportagem com assessores e auxiliares presidenciais.

Para fazer o transporte de todo esse pessoal, serão feitas duas viagens utilizando um dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante todo o sábado, desde a manhã, a capitania dos portos trabalhou para impedir a passagem de barcos a pelo menos 1 km de onde o presidente está instalado com a família e equipe. Questionado sobre o efetivo de seis dezenas de pessoas, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou, em nota, que a estrutura necessária é estabelecida por lei e que todos os ex-presidentes usaram as mesmas prerrogativas. Seguranças, cozinheiros, garçons e uma babá formarão a comitiva.

More news: Asteróide vai passar muito próxima da Terra esta sexta-feira

De longe, na Restinga da Marambaia, na altura do município de Mangaratiba, na costa verde fluminense, entre uma intervenção e outra da capitania dos portos, foi possível avistar apenas um grupo de pessoas, adultos e crianças, na praia próxima à residência oficial, onde foi montada uma tenda branca para garantir a sombra. O local foi escolhido por oferecer mais privacidade à família presidencial, já que apresenta dificuldade para a aproximação de veículos de imprensa. No Ano-Novo, o presidente cancelou viagem semelhante para o mesmo destino após uma infecção urinária.

Related Articles