Aboubakar, Marcano, André André e Danilo ainda limitados no FC Porto

Aboubakar, Marcano, André André e Danilo ainda limitados no FC Porto

Na antevisão ao jogo da 22.ª jornada da I Liga, o técnico dos "dragões" abordou ainda a questão da carga competitiva a que o plantel está sujeito, reputando o facto de positivo.

O técnico centrou-se no Desp. Depende muito da equipa que vamos defrontar, do tipo de ideias que esse treinador tem para a equipa e a forma como encarar as suas características.

O FC Porto apresenta-se em Chaves com quatro baixas por lesão, algo que não preocupa o treinador. Pelo bom campeonato que está fazer, porque é uma equipa equilibrada e consistente. Olhamos para o Chaves e vemos uma equipa trabalhada pelo Luís Castro.

O treinador azul-e-branco fecha a porta, desta forma, à saída de jogadores (Soares e André André têm interessados).

Sérgio Conceição confessou ainda que tem uma particular admiração pelo clube trasmontano. É um clube de que gosto particularmente. Lembro-me de jogar pelo Felgueiras em Chaves e de ser muito difícil.

Aboubakar, Marcano, André André e Danilo ainda limitados no FC Porto
Aboubakar, Marcano, André André e Danilo ainda limitados no FC Porto

Assumindo que não poderá contar em Chaves com os lesionados Danilo, Marcano, André André e Aboubakar, Conceição elogiou a equipa flaviense, dizendo que está a fazer um "trajeto muito interessante" no campeonato e não deu grande significado ao recente triunfo sobre o Sporting, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal: "Ficámos com a sensação de dever cumprido, mas não mais do que isso".

Mas o técnico insistiu que o foco é o jogo de Chaves e não o encontro com o Liverpool. A gestão que possamos fazer dos jogadores tem a ver com o momento deles e não a pensar em daqui a três ou quatro dias. Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo.

"Acredito e quero que FC Porto esteja a lutar sempre pelos três pontos para conseguir chegar ao fim do campeonato com mais um do que o segundo classificado".

Treinador do F. C. Porto acredita em corrida a três pelo título nacional e sublinha a importância do jogo deste domingo em Chaves. O que os outros fazem só é importante se não fizermos o nosso trabalho. "Estamos na frente e queremos manter o primeiro lugar", disse.

More news: Nasceram! Ivete Sangalo dá à luz em maternidade de Salvador

Related Articles