Asteróide vai passar muito próxima da Terra esta sexta-feira

Asteróide vai passar muito próxima da Terra esta sexta-feira

Um asteróide de dimensões a rondar entre os 15 e os 40 metros passará, esta sexta-feira, a cerca de 64 mil quilómetros da Terra, anunciou a NASA, a agência espacial norte-americana.

O asteróide vai passar a 63.000 quilómetros da Terra.

O cientista refere ainda que "embora o 2018 CB seja muito pequeno, pode ser maior que o meteoro de Cheliabinsk, que invadiu a atmosfera da Rússia há cinco anos".

"Asteroides deste tamanho não chegam tão perto do nosso planeta com frequência, talvez apenas uma ou duas vezes por ano", disse Paul Chodas, diretor do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. De acordo com a agência espacial norte-americana, este asteroide não representa qualquer perigo.

More news: Criança de 7 anos morre ao tentar cumprir o 'desafio do desodorante'

Um estudo divulgado um ano mais tarde concluiu que o asteróide que explodiu sobre Cheliabinsk, cidade da região dos Montes Urais, na Sibéria, Rússia, tinha colidido com outro asteróide antes de atingir a Terra.

Segundo o Público, quando o relógio em Portugal continental marcar as 22h00, o asteroide 2018 CB estará a aproximar-se da Terra.

Segundo na semana Este não é o único asteroide a aproximar-se da Terra nesta semana. No momento de maior proximidade, que deve ocorrer às 20h30 (horário de Brasília), a estimativa é que a distância seja de 65 mil km, o equivalente a menos de um quinto da distância entre nosso planeta e a Lua.

Related Articles