Terremoto derruba edifícios em Taiwan

Terremoto derruba edifícios em Taiwan

Taipei, 06 fev (Lusa) - Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter que hoje atingiu Taiwan fez colapsar um hotel, havendo dezenas de pessoas encarceradas, indicaram as autoridades daquele território insular, citadas pelas agências internacionais. Há registros de desabamento de edifícios na cidade taiwanesa de Hualien.

De acordo com a Agência Central de Notícias de Taiwan (CNA, na sigla em inglês), pelo menos outros quatro edifícios, além do Marshal Hotel, desabaram. Os três primeiros andares do edifício colapsaram na sequência do abalo.

O tremor foi sentido às 23h50, hora local, 15h50 em Portugal.

"O presidente pediu ao gabinete e aos ministérios relacionados que iniciem imediatamente o 'mecanismo de desastres' e que trabalhem com o mais rápido possível no trabalho de socorro em desastres", disse o Gabinete da Presidência em um comunicado. O terremoto teve origem a cerca de 20 quilômetros da costa.

More news: Cloverfield Paradox ganha o seu primeiro trailer, assista!

Fotografias publicadas nas redes sociais mostram danos em estradas e prédios.

Taiwan fica perto da junção de duas placas tectônicas, o que torna a região (considerada uma província rebelde pela China) uma área onde tremores de terra são frequentes. Em 1999, houve um terremoto e 2,3 mil pessoas morreram.

Citado pelo jornal "Taiwan News", o sismólogo Lee Chyi-tyi, da Universidade Central de Taiwan, explicou na segunda-feira que a ilha entrou num ciclo sísmico de 100 anos. Em 1815, foi registrado um 7.7.

Related Articles