Temer responde a questionamentos da Polícia Federal

Temer responde a questionamentos da Polícia Federal

"Peço vênia para realçar a impertinência de tal questão, por colocar em dúvida a minha honorabilidade e dignidade pessoal", escreveu. Temer responde que não "havia tomado conhecimento da afirmação", e que por isso, não saberia informar a sua razão. Na época, os advogados do peemedebista enviaram ao STF uma petição criticando as perguntas, além de um pedido de arquivamento do inquérito em que Temer era investigado pelos crimes de suspeita de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa.

As perguntas questionam o presidente sobre o recebimento de propina.

More news: Papa defende bispo suspeito de acobertar abuso sexual

Em breve, acaba o prazo fixado para as diligências e o inquérito será devolvido à Procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Além de Temer, são investigados no mesmo inquérito o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita. "As empresas do Grupo Rodrimar não foram beneficiadas com a edição do Decreto nº 9.048/2017, conforme demonstram os documentos do Ministério dos Transportes constantes dos autos de investigação e complementados pelos que estão sendo feitos em separado, por petição", reforça Temer. Mariz criticou questões mais incisivas como a que pergunta a Temer se ele "recebeu alguma oferta de valor, ainda que em forma de doação de campanha eleitoral, formal ou do tipo 'caixa dois', para inserir dispositivos no novo decreto dos portos, mais benefícios para empresas concessionárias do setor?" "Jamais soube se o Sr". Desde a abertura do inquérito, o Palácio do Planalto afirma que o Decreto dos Portos foi assinado após um longo processo de negociação entre o governo e o setor portuário.

Ao contrário das investigações da época em que Janot chefiava o Ministério Público Federal, quando se negou a responder os questionamentos, o presidente se pronunciou sobre as 50 perguntas. Todos os direitos reservados.

Related Articles

  • Mais sete arguidos no processo sobre Pedrógão Grande

    Mais sete arguidos no processo sobre Pedrógão Grande

    Segundo a estação televisiva, a investigação ao incêndio de junho em Pedrógão Grande já foi terminada. Vão ser constituídos pelo menos mais sete arguidos no processo dos incêndios de Pedrógão Grande.
    Grávida baleada no RJ abre os olhos, mas quadro continua grave

    Grávida baleada no RJ abre os olhos, mas quadro continua grave

    Eu creio que os dois vão sair dessa, tanto minha esposa quanto meu bebê, vão sair dessa e vão sair bem, sem sequelas. O bebê encontra-se na UTI Neonatal e entubado por causa da dificuldade respiratória.
    Preso o casal que deixou 13 filhos acorrentados e com fome

    Preso o casal que deixou 13 filhos acorrentados e com fome

    Ivan Trahan, advogado do casal no processo de falência, disse que nunca conheceu as crianças, mas os Turpin falavam muito deles. Uma página do Facebook sob o nome de David-Louise Turpin traz uma foto dos dois no que parece ser uma cerimônia de casamento.
  • IOS terá função para desligar desaceleração intencional

    IOS terá função para desligar desaceleração intencional

    Depois de pedidos de desculpa e da redução do valor da troca das baterias, o CEO adicionou mais uma medida. Apesar dos ânimos estarem um pouco mais calmos, a Apple ainda está envolvida em uma polêmica.
    Estoril-FC Porto a 21 de fevereiro tem luz verde da UEFA

    Estoril-FC Porto a 21 de fevereiro tem luz verde da UEFA

    Um susto marcou o jogo entre Estoril e Porto , na noite desta segunda-feira, no estádio Antônio Coimbra da Mota, em Estoril. O estádio do Estoril-Praia aparentemente não oferecia em condições de segurança, o que é inédito num jogo da primeira liga.
    São Paulo passa a ser considerado área de risco para Febre Amarela

    São Paulo passa a ser considerado área de risco para Febre Amarela

    Em 2017, seis macacos foram encontrados mortos em Mato Grosso do Sul, mas os resultados foram negativos para a doença. Se já está previsto é porque é importante. "Só vacinando para evitar problema", disse lembrando que chegou às 7h30.
  • Condenado no caso Richthofen, Daniel Cravinhos deixa prisão

    Condenado no caso Richthofen, Daniel Cravinhos deixa prisão

    Ele deixou a unidade, conhecida por abrigar detentos de casos de grande repercussão, às 16h35, conforme apurou o G1. A decisão da Justiça de São Paulo, no entanto, determinou que a pena passe a ser cumprida em regime aberto.
    Rui Rio venceu eleições na região — Eleições/PSD

    Rui Rio venceu eleições na região — Eleições/PSD

    Como este caso há inúmeros. "Acho que ele fez exatamente aquilo que devia, que fez muito bem em tê-lo dito", afirmou. O novo líder do PSD gostará de se rodear de pessoas "que não dependem da política", explica.
    Perú: dos muertos y 65 heridos por terremoto al sur del país

    Perú: dos muertos y 65 heridos por terremoto al sur del país

    La Gobernadora regional de Arequipa , Yamila Osorio , confirmó a NTN24 que hasta el momento se reporta una persona fallecida. Fuentes oficiales informaron que el suceso dejó al menos 65 heridos y dos fallecidos .
  • Nasceu o terceiro filho de Kim Kardashian e Kanye West

    Nasceu o terceiro filho de Kim Kardashian e Kanye West

    Kim Kardashian sofre de placenta acreta , uma condição que causou vários problemas durante o parto do segundo filho, Saint . A barriga de aluguel teve algum contato com o bebê, que imediatamente ficou sob os cuidados da socialite e do cantor.
    Enrique Iglesias mostra um dos filhos pela primeira vez

    Enrique Iglesias mostra um dos filhos pela primeira vez

    No entanto, só esta terça-feira, no dia em que celebram um mês de vida, é que os gémeos Nicholas e Lucy foram mostrados ao mundo. O cantor publicou uma fotografia com um dos bebés, onde surge deitado ao lado do filho.
    El Celta es el antídoto perfecto del Barcelona

    El Celta es el antídoto perfecto del Barcelona

    El quinto tanto azulgrana llegaría en un cabezazo de Ivan Rakitic en un saque de esquina casi al final del encuentro (87). Y después, Gerard Moreno, hizo el 0-2 definitivo en medio de un lío defensivo entre Toño García y Raúl.