Febre amarela: sobe para 21 o número de mortes em SP

Febre amarela: sobe para 21 o número de mortes em SP

Vale destacar que, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, garante que a dose fracionada da vacina é eficaz no combate à doença.

Ainda, segundo a prefeitura, em conjunto com a Regional de Saúde de Ponte Nova e a Secretaria Estadual de Saúde, estão sendo adotadas as medidas para identificar focos do mosquito nas localidades em que estiveram as vítimas da doença. A dose fracionada foi definida por diretriz do Ministério da Saúde, e tem eficácia comprovada por oito anos.

É importante frisar que a vacina contra a febre amarela é ofertada durante todo o ano. Em São Paulo, o Dia D de Vacinação está marcado para 3 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, serão imunizadas pessoas que residem em áreas ainda não alcançadas pelo vírus, mas que estão receptivas, pois integram os corredores ecológicos. A vacinação contra a febre amarela foi intensificada em várias cidades. Posteriormente, a medida foi estendida para 90 postos da região, onde já foram aplicadas 1.139.871 doses até 4 de janeiro.

More news: Golpe fracassa e S&P rebaixa nota do Brasil

A subsecretaria de Vigilância em Saúde vem realizando mensalmente reuniões com os secretários de saúde dos 92 municípios do estado para acompanhar a situação vacinal e o desenvolvimento da doença em cada região.

Segundo Vanessa, a técnica só é necessária em casos onde a quantidade de vacinas disponíveis não é suficiente para imunizar todo o público-alvo.

Da mesma forma, gestantes e bebês antes dos nove meses de idade também devem evitar, a não ser que o risco de adoecer pela febre amarela seja maior.

Subiu para 21 o número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo, segundo dados divulgados na manhã desta sexta-feira (12) pela Secretaria Estadual da Saúde. A nova estratégia foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (9). Antes, 29 casos tinham sido confirmados.

A Prefeitura de Teresópolis disse que, em 2017, não houve registros de casos ou de morte pela doença na cidade. "Se a sua região não é de risco, a vacinação só deve ocorrer se você for viajar para alguma região do país em risco ou para algum país que exija a imunização", explica Isabella Ballalai, médica pediatra e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Os casos que evoluíram para óbito foram contraídos em Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Batatais, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Santa Lucia e São João da Boa Vista.

Related Articles

  • Pelo menos 17 mortos em bombardeamento

    Pelo menos 17 mortos em bombardeamento

    Em Arbin, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas, enquanto em Midera a ONG contabilizou dois mortos e seis feridos. Pelo menos 1.939 pessoas, incluindo 700 civis, morreram na Síria, só no mês de dezembro.
    Acordo nuclear com o Irão

    Acordo nuclear com o Irão "funciona", diz Mogherini

    Segundo a Casa Branca, a decisão vem em resposta à recente repressão, por Teerã, de manifestações antigoverno. No entanto é improvável que o Irã e ou aliados europeus dos EUA concordem com tal mudança.
    Estreia Deus Salve o Rei: Resumo do primeiro capítulo

    Estreia Deus Salve o Rei: Resumo do primeiro capítulo

    Amália diz a Diana que Virgílio não pode saber que Afonso está hospedado em sua casa. Rodolfo sugere que Montemor ataque Artena e isso deixa Afonso irritado.
  • Centeno espera período

    Centeno espera período "motivante" no Eurogrupo — Vídeo

    O ministro das Finanças português foi o mais votado na primeira volta (oito votos), após a qual saíram da "corrida" a letã Dana Reizniece-Ozola e o eslovaco Peter Kazimir, tendo depois derrotado o candidato luxemburguês Pierre Gramegna na segunda volta da eleição.
    Separatistas querem reeleger Puigdemont presidente da Catalunha

    Separatistas querem reeleger Puigdemont presidente da Catalunha

    Uma vez que se forme o Parlamento, os potenciais líderes do governo regional enfrentarão um voto de confiança. O líder catalão, de 52 anos, proclamou a independência da região após o resultado do referendo.
    PRF apreende vans e ônibus irregulares na BR 343

    PRF apreende vans e ônibus irregulares na BR 343

    Segundo a PRF, a apreensão de cocaína foi quatro vezes maior do que no ano anterior, 2016. Segundo a corporação, esses números já são os maiores registrados em todo o Paraná.
  • Rede Globo muda sistema de votação do Big Brother Brasil 18

    Rede Globo muda sistema de votação do Big Brother Brasil 18

    Para se cadastrar, é necessário informar o nome, e-mail, data de nascimento e uma senha de até 15 dígitos. O internauta poderá, ainda, usar seu cadastro do Google ou do Facebook para facilitar o processo.
    Trocar bateria do iPhone por 29€ em Portugal — Apple

    Trocar bateria do iPhone por 29€ em Portugal — Apple

    No dia 21 de dezembro, usuários entraram na Justiça em busca de reparações pela queda de desempenho de seus smartphones. Segundo a empresa, isso se deve à piora do desempenho da bateria de íon-lítio com o tempo.
    Reino Unido se recusa a conceder status diplomático a Julian Assange

    Reino Unido se recusa a conceder status diplomático a Julian Assange

    A administração de Donald Trump não concordou com a libertação de Manning e já informou que a extradição do fundador do Wikileaks é prioridade.
  • Princípio de acordo para formar a

    Princípio de acordo para formar a "grande coligação" na Alemanha

    Também, é citado um compromisso de reforçar a zona euro, o que faz parte das exigências marcadas pelos social-democratas do SPD. Uma deputada da formação política da chanceler, Dorothee Bär, confirmou o acordo postando uma foto do documento no Twitter.
    Sobe para 15 número de mortos em enchentes na Califórnia

    Sobe para 15 número de mortos em enchentes na Califórnia

    Outra ordem de evacuação foi emitida na cidade de Burbank, onde um deslizamento arrastou veículos e causou fugas de gás. Grande parte da zona afetada já tinha sido recentemente atingida pelo voraz incêndio Thomas.
    Neve leva aviso amarelo para Viseu

    Neve leva aviso amarelo para Viseu

    Está também prevista queda de neve acima dos 1000/1200 metros , descendo a cota para 800 metros a partir do início da tarde. Estão também sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje as ilhas dos grupos oriental e ocidental dos Açores.