Sobe para 15 número de mortos em enchentes na Califórnia

Sobe para 15 número de mortos em enchentes na Califórnia

Uma tempestade provocou deslizamentos de terras que destruíram cerca de uma centena de casas e danificou outras trezentas, segundo as autoridades do condado de Santa Bárbara.

Até o momento há 8 desaparecidos, depois que uma parede de lama atingiu na área entre o oceano Pacífico e a Floresta Nacional Los Padres, de acordo com autoridades do condado de Santa Barbara. "Helicópteros estão resgatando meus vizinhos, procurando pessoas desaparecidas". "Estamos trabalhando para identificar as pessoas que ainda podem estar presas e isoladas em áreas que não conseguimos acessar completamente", disse Brown à CBS. Além de Oprah, a propriedade da apresentadora Ellen DeGeneres também foi antingida, ambas na comunidade costeira de luxo de Montecito. "Esta é a rua diante da nossa casa, mas ainda não sei nada do nosso lar".

"Minha família tem uma casa aqui há 30 anos e jamais vi algo assim", explicou Melissa Ausanka-Crues, uma enfermeira de 29 anos.

Entretanto, apenas entre 10% e 15% dos moradores cumpriram as ordens obrigatórias, disse uma porta-voz do Departamento de Incêndios do distrito de Santa Barbara.

More news: TRF nega recurso e Cristiane Brasil não pode assumir ministério

Mais de 50 km da rodovia 101, que atravessa a Califórnia de norte a sul, foram interditados porque a lama bloqueou várias rotas e destruiu casas. Em sua passagem, as chamas acabaram com as vegetações necessárias para absorver o excesso de água, tornando esse terreno mais suscetível às inundações.

Grande parte da zona afetada já tinha sido recentemente atingida pelo voraz incêndio Thomas.

Outra ordem de evacuação foi emitida na cidade de Burbank, onde um deslizamento arrastou veículos e causou fugas de gás.

Related Articles