Notícia - Banco Mundial prevê crescimento de 2% para o Brasil em 2018

Notícia - Banco Mundial prevê crescimento de 2% para o Brasil em 2018

Segundo o Banco MUndial, o crescimento nos emergentes e nas economias em desenvolvimento deverá se fortalecer chegando a 4,5% em 2018, em meio à recuperação dos exportadores de produtos.

Especialistas dizem que Moçambique cresceu 3,1 por cento no ano passado, enquanto em 2018 o crescimento poderá chegar a 3,2 por cento e 3,4 por cento nos dois anos seguintes.

"Apesar de o crescimento económico ter aumentado em Angola, Nigéria e África do Sul, as três maiores economias da região, a expansão continua baixa", acrescentam os redatores do relatório, que nota que "a região deve ver uma subida da atividade [económica] durante o horizonte das previsões, alicerçada na consolidação dos preços das matérias-primas e no fortalecimento gradual da procura interna".

O BM detalha que o crescimento não implica o abrandamento do ritmo das reformas necessárias para explorar o potencial do continente.

O Banco Mundial revisou positivamente suas expectativas para o crescimento global.

More news: Princesa Charlotte começa a frequentar creche em Londres

A estimativa de crescimento da Turquia em 2017 que situou-se em 6,7%, é de 3,5% em 2018.

Quanto à Angola, o BM reviu em alta a previsão de crescimento para 2018, com uma expansão económica 0,7 ponto maior do que a estimada em Junho, para 1,6% do PIB.

Para a América Latina, a projeção é de avanço de 2% em 2018 e de 2,6% em 2019.

Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.

Related Articles