Neve leva aviso amarelo para Viseu

Neve leva aviso amarelo para Viseu

Há também um aviso amarelo relativo ao vento, entre as 07h00 e as 20h00 de quinta-feira, com previsões de rajadas até 90 quilómetros por hora, de sudoeste, rodando para noroeste; e outro relativo à agitação marítima, no período entre as 15h00 de quinta-feira e as 18h00 de sexta-feira, com ondas de oeste, passando a sudoeste, que poderão chegar aos cinco a seis metros.

Cinco distritos de Portugal continental estão a partir de terça-feira sob aviso amarelo por causa das previsões de queda de neve acima da cota de 800 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Até às 18:00 de hoje, todos estes distritos estão sob aviso amarelo, que é emitido pelo IPMA sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê, para quarta-feira, nas regiões Norte e Centro, céu geralmente muito nublado, períodos de chuva aumentando de intensidade durante a manha e início da tarde, passando a aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo até ao início da tarde, em especial no litoral Norte.

Está também prevista queda de neve acima dos 1000/1200 metros, descendo a cota para 800 metros a partir do início da tarde.

More news: Lucas Pratto y Franco Armani cumplieron con las revisiones médicas

Segundo a Marinha, as barras marítimas de Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Douro, Vila do Conde e Cascais estão fechadas à navegação, esta quarta-feira, devido à previsão de agitação marítima forte.

Segundo o IPMA, a partir das 14h59 de quarta-feira os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estarão sob aviso laranja por causa do estado do mar, que esta terça-feira obrigou ao fecho de duas barras (Viana do Castelo e Lisboa) e condicionou outras três.

Estão também sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje as ilhas dos grupos oriental e ocidental dos Açores.

Segundo uma nota do IPMA, em causa estão as ilhas do Grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa) onde o aviso vigora até às 11:00 locais (mais uma em Lisboa) deste sábado.

Related Articles