Astronauta japonês cresceu 9 cm em 3 semanas e está preocupado — NOTÍCIA

Astronauta japonês cresceu 9 cm em 3 semanas e está preocupado — NOTÍCIA

Passei pelo exame médico com a medição dos parâmetros físicos e verificou-se que minha altura aumentou nove centímetros.

O astronauta acrescenta que se sente "aliviado" por caber na capsula que o vai trazer, em abril, para Terra. "Depois, eu medi [a altura] novamente, e resultou em 182 centímetros, ou seja, cresci apenas dois centímetros", escreveu Kanai.

O astronauta japonês, de 41 anos, lembrou que não crescia desta forma desde a fase da sua adolescência. Não acontecia nada assim desde o ensino médio. E isso foi descoberto pois, antes do embarque, os astronautas têm suas medidas e peso registrados.

"Quando a carga sobre a coluna vertebral se reduz em dezenas de vezes em condições de falta de gravidade, o tecido cartilaginoso dos discos intervertebrais se alarga, o que leva ao aumento do comprimento do corpo", concluiu Joroshev. "Na verdade, a tensão que eu tinha em meus ombros se foi e estou bem certo de que eu não cresci 9 centímetros". O astronauta japonês disse que o capitão da nave espacial, Anton Shkaplerov, desconfiou dos dados sobre altura do astronauta.

More news: Morreu homem ferido em explosão no metro de Estocolmo

Norishige Kanai afirmara esta terça-feira que tinha crescido nove centímetros no espaço e temia não conseguir voltar para Terra na mesma nave em que viajou para o espaço.

Jackson explicou ainda como é possível crescer no espaço: "Ficamos mais altos no espaço à medida que a nossa espinha se afasta, geralmente dois a cinco centímetros".

Os três astronautas, que vão continuar no Espaço cerca de meio ano, juntaram-se ao russo Alexandr Misurkin e aos norte-americanos Mark Vande Hei e Joseph Acaba, que se encontram na EEI desde setembro.

Related Articles