Quatro mulheres vão apresentar o Festival Eurovisão da Canção

Quatro mulheres vão apresentar o Festival Eurovisão da Canção

Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela são as figuras escolhidas pela RTP para apresentarem o evento. Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah vão ser as apresentadoras do evento que se realiza pela primeira vez em Portugal.

Recorde-se que Lisboa recebe, em maio, o Festival Eurovisão da Canção 2018.

Enquanto país organizador, após a vitória em 2017 com a canção Amar Pelos Dois, interpretada por Salvador Sobral, o concorrente português ficará automaticamente apurado para a final do evento.

O prometido é devido: os quatro rostos escolhidos pela RTP são os de mulheres portuguesas com carreiras na televisão nacional e internacional.

More news: INE revê em baixa taxa de desemprego de outubro para 8,4%

Esta não é uma estreia para a atriz neste tipo de certames, Daniela Ruah já foi co-host na conceituada entrega de prémios americana: People Choice Awards e conduziu a edição de 2016 dos Super Bowl's Greatest Commercials. Apesar da sua saída do talk show 5 para a meia-noite em 2011, no ano de 2015 contámos com o seu regresso à animação das sessões do programa da RTP. Começou a sua carreira de atriz de teatro no ano 2000.

A sua estreia televisiva deu-se aos 19 anos, na apresentação do programa Clube Disney, na RTP1. Em 2003 foi para o canal privado SIC tendo assumido a função de repórter e apresentadora de várias edições de Ídolos em 2003, 2004 e 2005, assim como a apresentação da gala dos Globos de Ouro. Em 2008 estreou-se como apresentadora do Festival da Canção, onde ao longo das várias edições tem sido uma presença constante.

Catarina Furtado nasceu em Lisboa, a 25 de agosto de 1972.

Catarina Furtado é embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) desde 2000. É também Fundadora e Presidente da Associação Corações com Coroa. Principais projetos televisivos como apresentadora: The Voice Portugal (cinco edições); Príncipes do Nada (autora e apresentadora); Festival da Canção; Operação Triunfo; Danças do Mundo; 7 Maravilhas; entre outros.

Related Articles