Globos de Ouro. Oprah Winfrey fala sobre assédio e racismo |VÍDEO

Globos de Ouro. Oprah Winfrey fala sobre assédio e racismo |VÍDEO

A seguir, veja os principais trechos do discurso de Oprah, cuja trajetória no cinema inclui atuações nos filmes: A Cor Púrpura (1985), Bem-Amada (1198), O Mordomo da Casa Branca (2013), Selma: Uma Luta Pela Igualdade (2014) e o inédito Uma Dobra no Tempo (2018).

Obrigada, Reese [Witherspoon]. Em 1964, eu era uma garotinha sentada no chão de linóleo da casa da minha mãe em Milwaukee, assistindo Anne Bancroft apresentar o Oscar de melhor ator, na 36ª edição do prêmio. Ela abriu o envelope e disse cinco palavras que literalmente fizeram história: 'o vencedor é Sidney Poitier'. Eu nunca tinha visto um homem negro sendo celebrado daquela forma. O homem mais elegante que eu já vi subiu ao palco. Tudo o que posso fazer é citar e dizer que a explicação está na atuação de Sidney em 'Uma Voz nas Sombras': 'Amém, amém.

Mehe r Tatna, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, entidade organizadora dos Globos de Ouro, justificou a entrega do prémio Cecil B. DeMille a Oprah Winfrey por esta ser "uma das figuras mais respeitadas e admiradas" nos Estados Unidos e "uma das mulheres mais influentes" da atualidade. É uma honra e um privilégio compartilhar a noite com todas elas, e também com os incríveis homens e mulheres que me inspiraram, que me desafiaram, que me sustentaram e que fizeram minha jornada até este palco possível. Nós também sabemos que é a dedicação insaciável para descobrir a verdade absoluta que nos impede de fechar os olhos para a corrupção e a injustiça - para tiranos e vítimas, e segredos e mentiras.

Com o escândalo de Harvey Weinstein ainda a pairar no ar, os Globos de Ouro prometiam ser um momento de diálogo sobre o assédio sexual e os direitos das mulheres. Elas são mulheres cujos nomes nós nunca saberemos. São trabalhadoras domésticas e rurais.

More news: Is Your Antivirus Blocking Microsoft's Chip Patch?

E há outra pessoa, Recy Taylor, um nome que conheço e acho que vocês também deveriam conhecer.

A apresentadora, produtora e atriz recordou a ativista Recy Taylor, que em 1944 "foi raptada por seis homens brancos armados, violada e deixada vendada à beira da estrada quando voltava da igreja". Os homens que tentaram destruí-la nunca foram indiciados. Recy Taylor morreu dez dias atrás, às vésperas do seu 98º aniversário. Ela viveu, como todos vivemos, muitos anos numa cultura quebrada por homens brutalmente poderosos.

Depois das fortes emoções vividas pelas estrelas de Hollywood, na 75.ª cerimónia dos Globos de Ouro, em que foram vestidas de negro como forma de protesto contra os abusos sexuais na indústria, denunciados nos últimos três meses, eis que as surpresas não param de chegar. Mas o tempo deles acabou. Esse tempo acabou. Esse tempo acabou.

"Então, eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, que saibam que um novo dia está no horizonte".

Related Articles

  • Atentado faz pelo menos 20 mortos e feridos em Cabul

    Atentado faz pelo menos 20 mortos e feridos em Cabul

    Pelo menos cinco policiais morreram e outros 11 ficaram feridos, detalhou à Efe o porta-voz da polícia em Cabul, Basir Mujahid. Detonou seu colete muito perto da polícia, que tentava frear a passagem de manifestantes, disse Mujahid à AFP.
    Itaboraí oferece desconto de 30% para pagamento à vista do IPTU

    Itaboraí oferece desconto de 30% para pagamento à vista do IPTU

    O contribuinte que optar pelo parcelamento em até 10 parcelas mensais não irá obter o desconto e pagará o valor normal. Assim em casos de pagamento parcelado, em fevereiro o contribuinte receberá um carnê com as 11 parcelas restantes.
    Netflix confirma Bright 2 com teste de orcs

    Netflix confirma Bright 2 com teste de orcs

    O anúncio foi feito com um divertido vídeo que mostra alguns Orcs fazendo audições para papeis na produção. O vídeo também faz piada que sequência do filme não tem nome oficial e nem data para ser lançada.
  • Morreu homem ferido em explosão no metro de Estocolmo

    Morreu homem ferido em explosão no metro de Estocolmo

    A estação de metrô e uma praça próxima ao local da explosão foram fechados enquanto a polícia investiga o incidente. Conforme a polícia sueca, o homem tinha 60 anos e faleceu horas depois de ser internado, neste domingo (7).
    São Paulo anuncia a contratação de Diego Souza

    São Paulo anuncia a contratação de Diego Souza

    Diego Souza deve substituir Lucas Pratto, que está com praticamente tudo certo para defender o River Plate, da Argentina. O atacante não se apresentou aos treinos do clube pernambucano e aumentou a incerteza sobre a continuidade na equipe.

    Barcelona acerta com Phillipe Coutinho

    Nos Reds , o brasileiro fez dupla com o uruguaio entre 2013 e 2014, quando o atacante se transferiu para o Barça. O médio brasileiro deverá render cerca de 160 milhões de euros aos cofres do Liverpool .
  • Ex-estrategista da Casa Branca pede desculpas para Trump

    Ex-estrategista da Casa Branca pede desculpas para Trump

    Na quinta-feira (4), os advogados de Trump anunciaram que trabalhavam para a suspensão do lançamento e distribuição do livro. Na opinião do autor, "é extraordinário que o presidente dos Estados Unidos tente impedir a publicação de um livro".
    Instagram testa recurso para publicar suas stories também no WhatsApp

    Instagram testa recurso para publicar suas stories também no WhatsApp

    No WhatsApp , o conteúdo é publicado nos status e aparece com o ícone do Instagram situado na parte inferior direita da tela. De acordo com o Instagram , o Stories possui mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.
    Corea del Norte acepta la propuesta de conversaciones de Corea del Sur

    Corea del Norte acepta la propuesta de conversaciones de Corea del Sur

    Corea del Sur y Estados Unidos no están exactamente en la misma línea. Nuestros comentarios son un espacio de conversación y debate.
  • Barcelona acerta contratação do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, diz rádio

    Barcelona acerta contratação do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, diz rádio

    Mina vai assinar um contrato de cinco temporadas com os espanhóis para ganhar 3,7 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por ano. Já fechado com o Barcelona, o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Palmeiras , viaja nesta segunda-feira para a Catalunha.
    Wendel, Misic e Rúben Ribeiro. Sporting anuncia três prendas para Jesus

    Wendel, Misic e Rúben Ribeiro. Sporting anuncia três prendas para Jesus

    Rúben Ribeiro assinou contrato por duas épocas e meia, mais uma de opção, oficializou este sábado o Sporting . CRIA DE XERÉM É INTEGRADO Pablo Dyego, de 23 anos, foi outra novidade no CT Pedro Antonio nesta quinta-feira.

    Fora de viagem do Liverpool, Coutinho vai a Barcelona neste sábado — Jornal

    A curiosidade é que o valor total (4 milhões de euros) é praticamente o mesmo da venda de Coutinho à Inter de Milão , em 2008. O meia brasileiro assinará contrato de cinco temporada e meia - contando o restante que falta da atual campanha.