Cláusula no contrato de Messi pode liberá-lo do Barcelona. Entenda

Cláusula no contrato de Messi pode liberá-lo do Barcelona. Entenda

Javier Bordas, um dos diretores do Barcelona, tratou de tranquilizar os torcedores do clube, sendo enfático: "Não haverá independência, Messi ficará conosco para sempre", afirmou, ao jornal "El Mundo".

A grande questão em relação a isso é o fato do camisa 10 não disputar uma liga europeia de "primeiro nível", que, segundo a notícia do El Mundo, são os campeonatos Espanhol, Inglês, Alemão e Francês. Segundo adianta a mesma publicação, em caso de a Catalunha se tornar independente Messi só aceita continuar a atuar pelos blaugranas se o Barcelona continuar a disputar uma das melhores quatro ligas europeias.

Até agora sabia-se que o novo acordo de Lionel Messi vincula o futebolista ao Barcelona até junho de 2021 e que a sua estratosférica clausula de rescisão é de mais de 700 milhões de euros.

Lionel Messi, principal símbolo do Barcelona nos últimos anos, pode deixar o clube em breve.

More news: Passageiro deixa avião pela saída de emergência e acaba preso; vídeo

A liga de futebol e as autoridades esportivas do país advertiram que a separação da região impediria os clubes catalães a participarem de competições espanholas. "Apenas um Estado não espanhol pode participar da Liga ou competições oficiais espanholas, e isso é Andorra", adiantou.

Recentemente o governo local da Catalunha foi destituído pelo governo espanhol depois de uma tentativa de independência frustrada, apoiada em um contestado plebiscito.

Os partidos que lutam pela independência da Catalunha voltaram a assegurar uma maioria de deputados no parlamento regional catalão em 21 de dezembro de 2017.

Related Articles

  • Ministro Aloysio Nunes diz que Venezuela expulsou brasileiro

    Ministro Aloysio Nunes diz que Venezuela expulsou brasileiro

    O brasileiro Jonatan Moisés Diniz , detido na Venezuela desde o dia 27 de dezembro, foi expulso da Venezuela neste sábado (6). Diniz morava em Los Angeles e chegou a Caracas 20 dias antes de sua prisão , anunciada por Diosdado Cabello.
    Instagram testa recurso para publicar suas stories também no WhatsApp

    Instagram testa recurso para publicar suas stories também no WhatsApp

    No WhatsApp , o conteúdo é publicado nos status e aparece com o ícone do Instagram situado na parte inferior direita da tela. De acordo com o Instagram , o Stories possui mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.
    Trump anula comissão por ele criada para analisar suposta fraude eleitoral

    Trump anula comissão por ele criada para analisar suposta fraude eleitoral

    Em comunicado , a Casa Branca disse que os estados não deram informações básicas necessárias. A comissão apresentaria seu relatório com conclusões em 2018.
  • Barcelona acerta com Phillipe Coutinho

    Barcelona acerta com Phillipe Coutinho

    Nos Reds , o brasileiro fez dupla com o uruguaio entre 2013 e 2014, quando o atacante se transferiu para o Barça. O médio brasileiro deverá render cerca de 160 milhões de euros aos cofres do Liverpool .
    Netflix confirma Bright 2 com teste de orcs

    Netflix confirma Bright 2 com teste de orcs

    O anúncio foi feito com um divertido vídeo que mostra alguns Orcs fazendo audições para papeis na produção. O vídeo também faz piada que sequência do filme não tem nome oficial e nem data para ser lançada.
    Produção de veículos cresce 25,2 % em 2017, anuncia Anfavea

    Produção de veículos cresce 25,2 % em 2017, anuncia Anfavea

    Apesar das eleições e da Copa da Rússia, a venda de carros de passeio e veículos comerciais leves deve crescer 11,9% em 2018. Para os segmentos de automóveis e comerciais leves, a expectativa é de alta de 11,9%, esse ano.
  • Itaboraí oferece desconto de 30% para pagamento à vista do IPTU

    Itaboraí oferece desconto de 30% para pagamento à vista do IPTU

    O contribuinte que optar pelo parcelamento em até 10 parcelas mensais não irá obter o desconto e pagará o valor normal. Assim em casos de pagamento parcelado, em fevereiro o contribuinte receberá um carnê com as 11 parcelas restantes.
    Para mostrar vitalidade, Temer caminha na presença de jornalistas

    Para mostrar vitalidade, Temer caminha na presença de jornalistas

    Temer foi diagnosticado na semana passada com infecção urinária e febre, e terá de passar por exames com frequência daqui para a frente.
    Mais um PM é assassinado no Rio de Janeiro

    Mais um PM é assassinado no Rio de Janeiro

    O estado do Rio de Janeiro teve dois policiais militares assassinados nesta quarta-feira, os primeiros de 2018. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH/Nit-SG).
  • Atentado faz pelo menos 20 mortos e feridos em Cabul

    Atentado faz pelo menos 20 mortos e feridos em Cabul

    Pelo menos cinco policiais morreram e outros 11 ficaram feridos, detalhou à Efe o porta-voz da polícia em Cabul, Basir Mujahid. Detonou seu colete muito perto da polícia, que tentava frear a passagem de manifestantes, disse Mujahid à AFP.
    Morre aos 91 anos, o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony

    Morre aos 91 anos, o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony

    Moreira lembrou a carreira do jornalista e disse que Cony teve memorável atuação "com militância intelectual e política". Como escritor, ele fez sucesso com romances como "O ventre" (1958), " Pilatos " (1973) e " Quase memória " (1995).
    CGU vê fraudes no Bolsa Família em Piancó

    CGU vê fraudes no Bolsa Família em Piancó

    Segundo o relatório da CGU, o governo pagou indevidamente mais de R$ 1 bilhão a pessoas que não tinham direito ao benefício. Ontem O Antagonista informou que 4,7 milhões de benefícios foram cancelados na era Michel Temer.