Fora de viagem do Liverpool, Coutinho vai a Barcelona neste sábado — Jornal

Fora de viagem do Liverpool, Coutinho vai a Barcelona neste sábado — Jornal

A curiosidade é que o valor total (4 milhões de euros) é praticamente o mesmo da venda de Coutinho à Inter de Milão, em 2008.

Está prestes a terminar uma das grandes novelas do mercado de janeiro, que já se arrasta desde o último verão.

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, desviou das perguntas sobre a iminente chegada do brasileiro Philippe Coutinho ao clube catalão, afirmando neste sábado que "não é um Rei Mago para prometer coisas".

Pelo jogador, o Barcelona pagou 160 milhões de euros (cerca de R$ 624 milhões).

More news: Primeiro sorteio da Mega-Sena em 2018 acumula

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas. O meia brasileiro assinará contrato de cinco temporada e meia - contando o restante que falta da atual campanha. Contudo, sabe-se que há um contrato válido por cinco anos e meio e uma cláusula de rescisão com um valor astronómico: 400 milhões de euros.

Coutinho abriu mão de 10 milhões de euros para ir para o Barcelona. Sua estreia poderia ser na quarta, diante do Celta, pelas oitavas da Copa do Rei, ou no domingo seguinte, contra a Real Sociedad, no País Basco, pelo Campeonato Espanhol. Outro indício de que Coutinho pode deixar o Liverpool em breve foi a divulgação da suposta camisa que o jogador usaria na loja virtual da fornecedora de materiais esportivos. Já o jornal catalão "Mundo Deportivo" informou que Coutinho abriu mão de receber 15 milhões de euro que lhe caberia na negociação a fim de agilizar o acerto final.

O meia brasileiro é um jogador ofensivo que tem na polivalência uma das suas principais virtudes.

Related Articles