''Burger King'' se torna isca para golpe no WhatsApp

''Burger King'' se torna isca para golpe no WhatsApp

O golpe em questão, que apareceu pela primeira vez em 2016, promete um cupom com grande desconto na rede de fast food Burger King. Porém, o endereço eletrônico, na verdade, permite aos criminosos que estão aplicando o golpe acessar os dados armazenados no smartphone, enquanto a pessoa preenche os campos falso formulário. Fique atento. Leia sempre o link recebido, sem clicar, e, se for o caso, confira com o amigo que compartilhou se não é um vírus.

Cuidado ao receber mensagens de supostas promoções no WhatsApp, como o falso cupom do Burger King.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. As informações da empresa de segurança PSafe.

More news: Itaboraí oferece desconto de 30% para pagamento à vista do IPTU

Segundo a empresa, a ferramenta foi usada por pelo menos 350 mil brasileiros para verificar a segurança do link que dispõe o cupom do Burger King.

Quando chega no final da pesquisa, eles revelam o produto que o internauta supostamente ganhou, mas para liberar esse prêmio, ele deve reenviar o link do site para 30 contatos ou mais no seu WhatsApp. As perguntas são as seguintes: "Qual dos nossos sanduíches você mais gosta?"; "Você está satisfeito com o nosso atendimento?"; "Você indicaria o BK aos seus amigos?". Para que o usuário não desista de fazer o cadastro, uma mensagem de que a promoção está acabando consta na página, ou seja, estratégias para conseguir que as pessoas caiam na cilada.

A empresa de segurança Psafe informou que o golpe se assemelha a outros que também circulam no aplicativo, como um que oferece passagens da Companhia Aérea Gol.

Related Articles