Ministro da Saúde deixará governo para disputar eleição

Ministro da Saúde deixará governo para disputar eleição

O ministro da Saúde do Brasil, Ricardo Barros, anunciou esta quinta-feira que vai demitir-se para se candidatar e tentar ser reeleito membro da câmara baixa do país nas próximas eleições, marcadas para outubro.

O ministro fez o anúncio durante uma entrevista coletiva no ministério sobre a execução orçamentária da pasta em 2017.

More news: Meta de Zuckerberg para 2018 é combater discurso de ódio no Facebook

Segundo informações do G1, o ministro não revelou uma data específica para se desligar da pasta. Não está pactuada totalmente a ação do ministro, do Estado e de municípios. Teve 12 casos suspeitos, nenhum foi confirmado, o que provoca excesso de zelo.

No final do ano passado, Ricardo Barros participou de sucessivas reuniões com deputados estaduais da base do governador Beto Richa, visando ganhar apoios à candidatura de sua esposa e já discutir alianças partidárias para o pleito eleitoral. No dia 8 de dezembro, Antonio Imbassahy (PSDB) deixou a Secretaria de Governo e no último dia 27, Ronaldo Nogueira (PTB) pediu demissão do Ministério do Trabalho. Ontem, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Pereira (PRB), decidiu abandonar o governo.

Related Articles

  • Mais um PM é assassinado no Rio de Janeiro

    Mais um PM é assassinado no Rio de Janeiro

    O estado do Rio de Janeiro teve dois policiais militares assassinados nesta quarta-feira, os primeiros de 2018. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH/Nit-SG).
    Prefeito pede 'reforços' para julgamento de Lula

    Prefeito pede 'reforços' para julgamento de Lula

    Pouco antes do fim do ano, o MTST também declarou apoio e participação nas caravanas em defesa de Lula e da democracia. Também tem sido dito que Marchezan, na condição de prefeito, não tem poder para exigir a Força Nacional .
    Venda de veículos produzidos no Brasil para o exterior bate recorde

    Venda de veículos produzidos no Brasil para o exterior bate recorde

    Segundo os números do governo, a China continuou sendo o maior comprador de produtos brasileiros no ano passado. Com as exportações em alta, o setor automotivo pode recuperar parte das perdas e garantir milhares de empregos.
  • Para mostrar vitalidade, Temer caminha na presença de jornalistas

    Para mostrar vitalidade, Temer caminha na presença de jornalistas

    Temer foi diagnosticado na semana passada com infecção urinária e febre, e terá de passar por exames com frequência daqui para a frente.
    Produção de veículos cresce 25,2 % em 2017, anuncia Anfavea

    Produção de veículos cresce 25,2 % em 2017, anuncia Anfavea

    Apesar das eleições e da Copa da Rússia, a venda de carros de passeio e veículos comerciais leves deve crescer 11,9% em 2018. Para os segmentos de automóveis e comerciais leves, a expectativa é de alta de 11,9%, esse ano.
    Complexo Prisional de Goiás sofre nova rebelião em 2018

    Complexo Prisional de Goiás sofre nova rebelião em 2018

    A ministra Cármen Lúcia programou, para a próxima segunda-feira (8), uma inspeção no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia . No primeiro dia do ano, rebelião deixou nove presos mortos, 14 feridos e 99 que permanecem foragidos.
  • Tubarões são encontrados congelados nos Estados Unidos

    Tubarões são encontrados congelados nos Estados Unidos

    Também em Salisbury (Maryland) a temperatura baixou para 14 abaixo de zero (quebrando o anterior mínimo de 1918). Em Wisconsin foram registadas seis mortes, quatro no Texas, uma no Dakota Norte e outra no Missouri.
    Youtuber pede desculpa depois de ter filmado cadáver no Japão

    Youtuber pede desculpa depois de ter filmado cadáver no Japão

    Eu queria conscientizar ainda mais sobre o suicídio e a prevenção do suicídio. "Vamos começar com isso - Me desculpe". Qualquer um pode entender que é fácil de ser levado pelo momento sem ter o pleno peso das possíveis consequências.

    City confirma lesão de Gabriel Jesus, mas não dá data para retorno

    Após muitas tentativas, Gabriel Jesus se tornou a opção mais efetiva da 'camisa 9' na Seleção Brasileira. O jogador ainda deverá passar por exames de ressonância magnética para confirmar a gravidade da lesão.
  • Primeiro sorteio da Mega-Sena em 2018 acumula

    Primeiro sorteio da Mega-Sena em 2018 acumula

    O jogador fez as apostas com diferença de minutos, na mesma máquina da lotérica, no guichê da fila preferencial. O apostador de Guarulhos na grande São Paulo também foi retirar seu prêmio nesta quarta-feira.
    Quem é o homem que descobriu a maior vulnerabilidade informática — Meltdown

    Quem é o homem que descobriu a maior vulnerabilidade informática — Meltdown

    Também negou as informações que referem que a vulnerabilidade era uma falha ou que era especificamente da Intel . A primeira deverá estar incluída no pacote de correcções da Microsoft da próxima terça-feira, ou até antes.
    Decenas hicieron filas en California para comprar marihuana recreativa

    Decenas hicieron filas en California para comprar marihuana recreativa

    El condado de Kern está entre los lugares que han prohibido toda actividad comercial de cannabis. "Era lo que todos esperábamos. Encontrar un establecimiento que venda mariguana al menudeo para consumo recreativo no será fácil, al menos inicialmente.