Coreia do Norte reabre linha telefônica com sul-coreanos

Coreia do Norte reabre linha telefônica com sul-coreanos

"O líder norte-coreano Kim Jong-un acabou de anunciar que o "botão nuclear está em sua mesa durante todo o tempo", disse Trump. Alguém do seu regime abatido e faminto pode avisá-lo que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu botão funciona!"

Haley disse a jornalistas que os Estados Unidos estão ouvindo relatos de que a Coreia do Norte pode estar se preparando para outro teste de mísseis.

Trump e Kim vêm trocando comentários beligerantes há meses, o que tem provocado alarme em todo o mundo, e em algumas ocasiões Trump desdenhou da perspectiva de uma solução diplomática para uma crise em meio à qual a Coreia do Norte ameaçou destruir os EUA. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem liderado uma campanha global para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte para que desista de desenvolver um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos, manteve cautela ante a oferta de diálogo norte-coreana, dizendo em um tuíte: "Talvez seja uma boa notícia, talvez não - veremos!".

More news: Súper Luna arranca los eventos astronómicos de 2018

O objetivo é definir a participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. A tensão entre os dois países cresce a cada dia por conta do programa nuclear e balístico de Pyongyang. Assim que o telefone tocou, uma mensagem apareceu no ecrã do computador. Também é possível ver algumas conexões USB, drives de DVD e outros botões e marcações menos esclarecedoras.

De acordo com a intenção da Coreia do Sul, esse diálogo ajudará na relação dos dois países, que não fazem um contato mais amistoso há mais de dois anos. Seja como for, o jeito é torcer para que tudo não passe apenas de suspeitas infundadas e que possamos estar todos vivos para ver as duas Coreias conversando de fato pacificamente algum dia.

Related Articles