Apple admite falhas de segurança em computadores e telemóveis

Apple admite falhas de segurança em computadores e telemóveis

A Apple anunciou na última quinta feira (4) que vai oferecer uma atualização para corrigir problemas para o navegador de web Safari nos iPhones, iPads e computadores Mac, provavelmente, tal anuncio deve-se ao fato dos principais fabricantes de chips revelarem falhas que deixam praticamente todo dispositivo vulnerável a ação de hackers, como Meltdown e Specter. Segundo a empresa, avança a Bloomberg, os Apple Watch não foram afectados.

A marca da maçã demorou um pouco mais a pronunciar-se sobre o assunto - mas já havia tomado precauções relativas à falha Meltdown no mês passado.

A Apple recorda que os atacantes só se podem aproveitar destas vulnerabilidades se existirem aplicações ou programas maliciosos instalados nos aparelhos.

More news: Maduro aumenta salara mínimo por sexta vez

Em declarações à Reuteurs, o co-fundador e chefe da estratégia de segurança da empresa Carbon Black, responsável pela criação de softwares que combatem ataques de piratas informáticos, Ben Johnson referiu que a Apple não transmitiu muita confiança aos seus clientes ao não apresentar explicações sobre o sucedido.

As recentes actualizações de software para iPad, iPhone, iPod, para os computadores Mac e para a Apple Tv ajudam a mitigar as vulnerabilidades conhecidas como "Meltdown". Outra das vulnerabilidades que afeta os produtos da Apple chama-se "Spectre". Esta actualização poderá abrandar a velocidade dos dispositivos em menos 2,5%, assumiu a empresa, citada pela agência Bloomberg.

Related Articles